quinta-feira, 27 de junho de 2013

Estudantes de Oeiras protestam e conversam com Wilson Martins


Estudantes do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá, na cidade de Oeiras realizaram na manhã desta quinta-feira (27), uma manifestação para que o final das aulas deste semestre não seja antecipado em função da Copa Nordeste de Futebol de Base, que será sediada no município. O Cemti Pedro Sá seria utilizado como alojamento para atletas de outros estados que participarão da Copinha.



A manifestação aconteceu no momento em que o governador Wilson Martins participava da entrega de meios auxiliares de locomoção solicitados através do Ceir Móvel para pessoas carentes no ginásio Santaninha. Em frente ao ginásio, os estudantes gritavam palavras de ordem e apresentavam cartazes com pedidos para que as aulas não fossem paralisadas e que a escola não se transformasse em alojamento.



Os alunos alegam que já estão com o calendário escolar comprometidos devido o atraso no início do período letivo. As aulas estavam previstas para encerrar no dia 19 de julho. No entanto, a 8ª Gerencia Regional de Educação enviou um ofício orientando que as escolas estaduais organizassem seus calendários escolares para que as aulas sejam encerradas dia 05 de julho.



“Nós não concordamos com essa atitude em não haver aulas a partir de 5 de julho. Temos que nos preparar para o ENEM e com esse encurtamento das aulas seremos prejudicados. Isso, simplesmente para que a nossa escola seda espaço para que os atletas de outros estados se hospedem nas dependências do Cemti”, explicou o presidente do grêmio Hasley Pereira.



O governador Wilson Martins recebeu uma comissão formada por estudantes e professores do Cemti Pedro Sá. Na conversa com a comissão, o governador atendeu a reivindicação dos estudantes e garantiu o funcionamento normal da aulas até o dia 19 de julho como querem os alunos. “Que procurem outro local para hospedar esse pessoal” falou Wilson Martin.

*Com informações e fotos do Folha de Oeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário