quinta-feira, 27 de junho de 2013

Estudantes do Parque Alvorada prometem nova manifestação contra demissão de diretor

 
 




























































































Estudantes da escola estadual Arthur da Costa e Silva, no bairro Parque Alvorada, interditaram temporariamente na manhã desta quarta-feira,26, uma das pistas da avenida Benedito Ferreira Campos ( avenida Um). O ato foi contra a nomeação do mais novo diretor da escola, professor Raimundo Nonato Launé Macedo, segundo os alunos, um educador oriundo de São Luis.

Os estudantes condenam a substituição feita pela gerência regional de educação das ex-diretoras da escola, as professoras  Maria Francisca dos Reis Moita e Maria da Luz, que na avaliação deles estavam realizando um bom trabalho.

“A substituição é puramente política e não atende os interesses de alunos e pais de alunos. A comunidade escolar não aceita essa mudança”, avaliou a líder do movimento de protesto, estudante Cristiana Evangelista.

O protesto dos alunos foi acompanhado por homens da polícia militar que faziam a segurança no local.

Um abaixo assinado foi recolhido pelos alunos junto aos transeuntes onde foi assinado por pedestres, motoristas e motociclistas.

Os alunos estão convocando a comunidade escolar para na próxima sexta-feira à tarde realizar uma caminhada que sairá do bairro Parque Alvorada até a Unidade Regional de Educação, no centro da cidade, em mais um protesto contra a mudança de direção da escola.( Do Blog do Elias Lacerda )

Nenhum comentário:

Postar um comentário