sábado, 29 de junho de 2013

Partidos estão se precipitando, diz vice-governador Zé Filho

Zé filho acha que os políticos com mandato deveriam se unir e trabalhar pelo Piauí



O vice-governador Antônio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB), mandou um recado para os partidos políticos que praticamente já estão com candidato às eleições de 2014 lançados. Segundo ele, a sigla que antecipar o pleito eleitoral, faltando um ano para as convenções, corre o risco de não ver seus planos concretizados.
"Ninguém sabe o que vai acontecer. A política é muito dinâmica. Ninguém imaginava, por exemplo, que em 2012, Wellington era o candidato a governador. Na última eleição, houve aquela especulação que era o João Vicente, depois terminou sendo o Wilson. Não adianta tentar adivinhar o que vai acontecer lá na frente. Ainda vai ter muita mudança. As próprias manifestações podem dar um rumo diferente nas eleições. Está tudo muito aberto em relação a 2014", disse o vice-governador, que pode deixar o cargo em dez meses para assumir o Palácio de Karnak, caso o governador Wilson Martins (PSB) renuncie para disputar vaga no Senado Federal.
Para Zé Filho, está na hora dos políticos que detém mandato estarem unidos para resolverem as grandes questões do Piauí e não se resumir a discutir apenas sucessão eleitoral. "Aqui no Nordeste as pessoas falam da política, mas adoram falar em política. A gente tem que dar o exemplo. Não é época de eleição. As convenções só serão em junho do ano que vem. Na hora certa haveremos de discutir as eleições", ressalta o peemedebista. 
Nomes como o do senador Wellington Dias (PT) e do ex-prefeito Sílvio Mendes, que está na iminência de trocar o PSDB pelo PP, já são dados como certos para a disputa pelo Palácio de Karnak em 2014. Em recente declaração ao Diário do Povo, o vice-governador Zé Filho chegou a dizer que, por toda a conjuntura da base aliada, o PT deveria apoiar o PMDB em 2014.
( Diário do Povo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário