segunda-feira, 1 de julho de 2013

123 pessoas foram presas nas rodovias federais do Ceará durante Operação Copa das Confederações

Também foram recuperados 24 carros e 11 motos roubadas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 123 pessoas e apreendeu 11 adolescentes suspeitos de infração durante a "Operação Copa das Confederações".

Prisões incluíram cumprimento de mandados de prisão, embriaguez ao volante, apreensão de armas e drogas, entre outros delitos Foto: Divulgação

O balanço, divulgado pelo órgão nesta segunda-feira (01/07), é referente a um total de 27 dias e informa ainda que 11 motos e 24 carros roubados foram recuperados. Além disso, 12 armas de fogo e 100kg de maconha foram apreendidos.Também foram cumpridos 23 mandados de prisão.

A PRF também comunicou a realização de 1.088 testes de etilômetro, aplicação de multa a 52 motoristas, além da prisão de 27 condutores que estavam dirigindo alcoolizados. Segundo a nota divulgada pela instituição, "cerca de 800 policiais trabalharam para garantir a segurança da população, torcedores e turistas que estiveram no Ceará".
O informe destaca ainda que "um helicóptero da PRF também auxiliou os trabalhos, monitorando as ocorrências via área, e fazendo comunicação com as equipes em terra. Durante a operação, cerca de 80 policiais motociclistas estiveram em Fortaleza".

Para o chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização, inspetor Rodrigo Freitas,  "o resultado foi bastante expressivo, tanto no que se refere à criminalidade, como nas ações voltadas diretamente para a Copa, como as escoltas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário