segunda-feira, 1 de julho de 2013

Joaquim Barbosa se diz 'lisonjeado' com intenções de votos recebidas em pesquisa

Folhapress

Apesar do crescimento, ministro diz que não será candidato

 
 


Após dobrar as intenções de voto na última pesquisa presidencial do Datafolha, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, repetiu nesta segunda-feira (1º) o discurso de que fica "lisonjeado" com o resultado, mas disse que não será candidato.

Apesar de ter ficado feliz com resultados, Barbosa diz que não tem intenção de se candidatar à presidência da república. Foto: Divulgação
Enquanto a presidente Dilma Rousseff perdeu 21 pontos após a onda de protestos pelo país, Joaquim Barbosa saltou de 7% para 15%, num cenário que inclui ainda Marina Silva (Rede), com 18%, Aécio Neves (PSDB), também com 15%, e Eduardo Campos (PSB), com 5%. Quando a pesquisa inclui o ex-presidente Lula no lugar de Dilma, Joaquim Barbosa vai de 7% para 13%.
O ministro Joaquim Barbosa falou após a última sessão do STF antes do recesso, que foi encerrada rapidamente por falta de quorum. Barbosa disse apenas que ficou "lisonjeado" com o resultado do Datafolha.
Na semana passada, o presidente do STF afirmou que não seria candidato. "Eu me sinto extremamente lisonjeado, apesar de não ser político e jamais ter participado de campanha política. É excelente para a minha vida pessoal, para o meu histórico", afirmou. "Não tenho a menor vontade de me lançar candidato a presidente da República", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário