quarta-feira, 31 de julho de 2013

Folha de pagamento da Prefeitura de Timon será centralizada

 
 
# Sistema de Integração de Folhas O pagamento dos servidores públicos municipais de Timon, a partir deste mês, será realizado por meio do Sistema de Integração de Folhas de Pagamento, cuja finalidade é viabilizar mais precisão gerencial à administração pública municipal. A iniciativa atende, ainda, as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O que muda

Antes, o pagamento da prefeitura era feito de maneira descentralizada pelas secretarias que possuem dotação orçamentária, a exemplo das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação. Com o sistema, os órgãos continuarão organizando suas folhas, porém, agora, serão encaminhadas à sede da Prefeitura de Timon. Isso facilita tanto o acompanhamento do prefeito Luciano Leitoa sobre o gasto total que será realizado com a folha de pagamento quanto faz valer o princípio da transparência e da Responsabilidade Fiscal. O novo sistema pode ser considerado como uma estratégia de gestão efetiva, pois alia metas planejadas com rentabilidade econômica.

O especialista em tecnologia, Bringel Filho, esclarece que o Sistema de Integração de Folhas permite melhor integração dos dados. “Os dados vão ser direcionados a apenas uma base, e possíveis problemas como inconsistências serão devidamente monitorados e evitados. Os testes com o sistema foram realizados e a medida entra em vigor a partir deste mês, uma vez que já ocorreu migração dos dados da base antiga”, reiterou.

O chefe do Departamento de Recursos Humanos (RH), Luís Nunes, informou que o sistema vai possibilitar o aprimoramento do controle de visualização dos pagamentos. “As folhas continuarão a ser organizadas nas secretarias que possuem dotação orçamentária. Mas a partir de agora passam a ser centralizadas no setor de RH da prefeitura”, ressaltou.( Secom )

Nenhum comentário:

Postar um comentário