quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Silvio não aceita ser vice e diz que definição será até o final do mes

O ex-prefeito de Teresina (PI), Sílvio Mendes (PSDB), garantiu que até o final de agosto tomará a decisão da saída ou não do partido. Ele tem convite para ingressar no PP para ser candidato a governador do Piauí em 2014. 
 
 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

 
 
 
//Uma pesquisa do Instituto Amostragem, feita em Teresina e divulgada no dia 24 de julho, aponta que a 
 
 
 
população não aprova uma eventual saída de Sílvio Mendes do PSDB: 56% contrários e 15% favoráveis. Sílvio Mendes afirma que o resultado pesará em sua decisão. 

Algo descartado pelo ainda tucano é a possibilidade de ser candidato a vice-governador. "Vice por vice não é meu interesse. Se eu quisesse ser vice por cargo eu iria trabalhar com Firmino (Filho, atual prefeito de Teresina)". 

Sílvio Mendes recebendo lideranças tucanas no aeroporto

De bem com senadores
Nesta quarta-feira (31), Sílvio Mendes afirmou que ainda avalia a possibilidade de sair do partido e declarou ter boa relação com os três senadores da República pelo Piauí. 

Sobre João Vicente Claudino (PTB), o tucano declarou ter uma relação amigável e que os dois se afastaram quando ficaram de lados opostos nas eleições de 2010. No entanto, ele garantiu que o contato foi restabelecido. 

Quando o nome é Ciro Nogueira (PP), que tenta levá-lo para seu partido, Sílvio Mendes afirmou que a relação é antiga e familiar. Ele lembrou que os dois se desentenderam nas eleições municipais de 2012, mas disse que isso já foi superado. Na véspera do pleito, em entrevista na TV Cidade Verde, o tucano levantou suspeitas de que o senador estaria envolvido em compra de votos. O parlamentar ameaçou acionar o ex-prefeito na Justiça. 

A respeito de Wellington Dias (PT), Sílvio Mendes lembrou que sempre teve uma relação muito boa e respeitosa quando era prefeito de Teresina e o petista governador do Piauí. 


Sílvio Mendes também analisou como natural o pensamento do ex-senador Heráclito Fortes (DEM) de que o tucano não deve ir para o PP. "O Heráclito tem uma diferença pessoal com o Ciro. É natural que ele não queira que eu vá para o PP. Mas ele nunca deixou de ser meu amigo e é um sinal de grandeza ele admitir isso publicamente".

O ex-prefeito de Teresina foi ao aeroporto nesta quarta-feira para receber representantes do Diretório Nacional do PSDB. Estão na comitiva o vice-presidente Alberto Goldman (SP), o secretário geral e deputado federal Mendes Thame (SP), o diretor de gestão corporativa, João Almeida (BA), e ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo (ES). ( Cidade Verde )

Nenhum comentário:

Postar um comentário