sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Acusados da morte de Décio Sá são ouvidos pela Polícia Federal sobre esquema de agiotagem



Gildean Farias/O Imparcial



 
Gláucio Alencar e José de Alencar Miranda são acusados de mandantes da morte do jornalista Décio Sá.
  Gláucio Alencar e José de Alencar Miranda são acusados de mandantes da morte do jornalista Décio Sá.
Como parte da Operação Usura II, deflagrada pela Polícia Federal (PF), no início da semana, serão ouvidos nesta sexta-feira (27), o empresário Gláucio Alencar e seu pai, o também empresário José de Alencar Miranda.

 
Os dois, que também são acusados de mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá, cumprem mandado de condução coercitiva, e prestarão depoimentos na sede da Polícia Federal, no bairro da Cohama. Os empresários foram incluídos entre as pessoas que receberam mandados de condução coercitiva, na investigação sobre o desvio de recursos públicos federais que são repassados às prefeituras. A suspeita é que mesma quadrilha de agiotas envolvida na morte de Décio Sá, também esteja envolvidas na prática de agiotagem em prefeituras do interior do estado.

Operação Usura II
A operação Usura II, deflagrada pela Polícia Federal, investiga o desvio de recursos públicos federais nos municípios de Bacabal e Zé Doca. De acordo com a PF, o montante estimado dos desvios estimado é da ordem de aproximadamente 7,5 milhões na área da Saúde de Bacabal e 4,5 milhões na área de Saúde e no FUNDEB de Zé Doca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário