sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ceapi desenvolve Programa de Controle Médico

Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (27), mais de 80 funcionários da Central foram examinados

Juliana Diniz/Ccom
Saúde na Ceapi (Foto:Juliana Diniz)
Foi realizado, na manhã desta sexta-feira (27), na sede administrativa da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) do órgão. A atividade, que consiste em promover e preservar a saúde dos trabalhadores, foi realizada pelo clínico geral especializado em Medicina do Trabalho, Josemar Lima. Mais de 80 funcionários da Central foram examinados.
De acordo com o médico, o objetivo principal do exame realizado é detectar doenças ocupacionais causadas pela repetição diária de atividades e fornecer recomendações específicas para ajudar na prevenção desses tipos de doenças.
Josemar disse que “caso seja detectado aqui na Ceapi, que algum funcionário não está apto a trabalhar em sua função exercida, faz-se uma observação que será dirigida ao presidente, Alberto Monteiro Neto, solicitando a transferência do trabalhador para uma outra área”. "É um trabalho de prevenção muito importante e que deve acontecer em todas as empresas", acrescentou ele.
Dinamara Anjos é auxiliar administrativa do órgão e foi uma das funcionárias examinadas. Ela disse que “é muito bom esse cuidado e atenção com os funcionários". "O médico me recomendou ter cuidado com lesões decorrentes de esforços repetitivos e que para evitá-los, eu deveria me alongar a cada 50 minutos de trabalho. Gostei da dica e farei isso diariamente”, finalizou a funcionária.
Alberto Monteiro Neto disse que se preocupa com a saúde dos seus funcionários. "Para que nossos funcionários exerçam suas atividades de forma produtiva, diariamente, eles precisam estar com sua saúde em dia. Por isso, me preocupo com a saúde de cada um e fazemos o que estiver ao nosso alcance para vê-los bem aptos para desenvolver um bom trabalho", afirmou o diretor presidente da Ceapi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário