O município foi contemplado com 5 arcos ocupacionais do Projovem Trabalhador, beneficiando um total de 150 jovens.
Lorenna Costa
Da CCOM, com informações de Fundação Educare
Da CCOM, com informações de Fundação Educare
Projovem Trabalhador em São Miguel do Tapuio (Foto:Projovem)
A solenidade contou com a presença da instrutora do curso, Jeanita Cavalcante, e de representantes da prefeitura, assim como da Fundação Educare, executora do programa em São Miguel do Tapuio. Na ocasião, a monitora da área, Lia Karolliny, falou sobre o acompanhamento realizado durante o curso. “Rotineiramente acompanhamos a turma e observamos o compromisso e aprendizado adquirido pelos alunos”, enfatizou.
Na oportunidade, os alunos relataram sobre a importância de terem participado do programa. A jovem Maria de Fátima fez uma retrospectiva das experiências adquiridas, desde o início do curso até o final. “Vivenciamos toda a rotina da área. Hoje, sabemos fazer diversas coisas, de construções mais simples a mais elaboradas. O curso foi um presente para a comunidade. Aprendemos muito”, disse a aluna.
Durante o curso, os jovens tiveram a oportunidade de vivenciar, em aulas teóricas e práticas, os temas da Construção Civil no Brasil, bem como realizaram atividades básicas da construção que envolvem o revestimento cerâmico, pintura e reparações. No município, os demais participantes do programa cursam os arcos de Construção e Reparo II, Agroextrativismo, Serviços Pessoais e Artesanato II, resultando em um total de 150 jovens qualificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário