sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Jovens da zona rural de São Miguel do Tapuio são certificados

O município foi contemplado com 5 arcos ocupacionais do Projovem Trabalhador, beneficiando um total de 150 jovens.

Lorenna Costa
Da CCOM, com informações de Fundação Educare
Projovem Trabalhador em São Miguel do Tapuio (Foto:Projovem) 
 
Em parceria com a Fundação Educare, a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) realizou a certificação dos alunos do curso de Construção e Reparo I do programa Projovem Trabalhador em Brejo dos Marianos, zona rural de São Miguel do Tapuio. O município foi contemplado ainda com outros 4 arcos ocupacionais, cujo alunos serão posteriormente certificados.
A solenidade contou com a presença da instrutora do curso, Jeanita Cavalcante, e de representantes da prefeitura, assim como da Fundação Educare, executora do programa em São Miguel do Tapuio. Na ocasião, a monitora da área, Lia Karolliny, falou sobre o acompanhamento realizado durante o curso. “Rotineiramente acompanhamos a turma e observamos o compromisso e aprendizado adquirido pelos alunos”, enfatizou.
Na oportunidade, os alunos relataram sobre a importância de terem participado do programa. A jovem Maria de Fátima fez uma retrospectiva das experiências adquiridas, desde o início do curso até o final. “Vivenciamos toda a rotina da área. Hoje, sabemos fazer diversas coisas, de construções mais simples a mais elaboradas. O curso foi um presente para a comunidade. Aprendemos muito”, disse a aluna.
Durante o curso, os jovens tiveram a oportunidade de vivenciar, em aulas teóricas e práticas, os temas da Construção Civil no Brasil, bem como realizaram atividades básicas da construção que envolvem o revestimento cerâmico, pintura e reparações. No município, os demais participantes do programa cursam os arcos de Construção e Reparo II, Agroextrativismo, Serviços Pessoais e Artesanato II, resultando em um total de 150 jovens qualificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário