segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Correia Lima sofre mais uma condenação

O ex-coronel José Viriato Correia Lima foi condenado nesta segunda-feira (30) a 23 anos de prisão pelo Tribunal Popular do Júri. A sentença foi lida pela juíza Maria Evani Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, onde ocorreu o julgamento durante todo o dia. 

TV Cidade Verde

A condenação diz respeito a morte do policial civil Leandro Bernardes Safanelli, ocorrida no dia 8 de agosto de 1989, quando ele tinha 23 anos de idade. Correia Lima foi acusado de mandar matar o jovem por ser contrário ao relacionamento do mesmo com uma de suas filhas. O policial foi executado com vários tiros na avenida São Sebastião, em Parnaíba. 

Correia Lima chegou ao Teatro do SESI por volta de 7h da manhã, mas o julgamento teve início por volta de 8h30. Apesar de boatos de que o advogado Wendel Oliveira sairia do caso, o que não se confirmou. A sentença começou a ser lida pouco antes das 18h. 

No julgamento, uma testemunha de defesa foi detida sob acusação de falso testemunho. Ela teria entrado em contradição diversas vezes ao depor durante o júri. 

Durante a apresentação da promotoria, Correia Lima se alterou e afirmou que estavam mentindo sobre ele. Foi necessário que os presentes pedissem para que o ex-coronel se acalmasse.

Condenado por outros crimes e tido como comandante do crime organizado no Piauí, Correia Lima deve seguir preso na penitenciária mista de Parnaíba. 

Aguarde mais informações ( Cidadeverde.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário