Concurso para 430 vagas tem concorrência média de 70 pessoas para uma vaga
Virgiane Passos/Ccom
Locais de prova podem ser consultado no site do Nucepe (Foto:Divulgação)
De acordo com a banca organizadora, é indicado que o candidato chegue ao seu local de prova com uma hora de antecedência, portando documento de identificação com o qual fez a inscrição, caneta esferográfica com tinta de cor azul ou preta em corpo transparente. Vale ressaltar que será proibido o uso de celulares ou de qualquer aparelho de comunicação.
Os candidatos que ainda não sabem onde farão as provas devem conferir o local no site do Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe/Uespi). Consulte aqui!
O concurso oferece 400 vagas para o cargo de soldado e 30 para o cargo de oficial da PM-PI. A concorrência geral do certame ficou de 70,94 pessoas para uma vaga. As duas cidades que registraram maior concorrência foi Campo Maior e Picos. De acordo com o Nucepe, para o cargo de soldado, feminino, do 15º BPM, instalado em Campo Maior, 592 mulheres se inscreveram para as duas vagas ofertadas na região, o que gera uma disputa de 296 pessoas para uma vaga.
Já para o cargo de soldado, feminino, do 4º BPM, instalado em Picos, 2.603 mulheres se inscreveram para as dez vagas ofertadas para a cidade, o que gera uma disputa de 260 pessoas para uma vaga. A menor concorrência registrada para o concurso foi para o cargo de oficial masculino da PM-PI. Para esta função, 777 homens se inscreveram para as 27 vagas ofertadas, o que gera uma concorrência de 28,78 pessoas para uma vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário