segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Funcionários do hotel dizem que contratar Dirceu é maracutaia e esquema


Deu em O Tempo
Nem mesmo funcionários do hotel onde José Dirceu foi contratado para trabalhar enquanto cumpre pena acham que o petista vai de fato gerenciar o Saint Peter, que tem 427 quartos, vista privilegiada da Esplanada e está a apenas 450 metros da sede do PT. Orientados a tratar do caso com discrição, os poucos funcionários que se arriscam a falar sobre o futuro gerente abaixam a voz e classificam a contratação de “maracutaia”, “disfarce” e “esquema”.
Muitos não escondem a indignação sobre o salário de R$ 20 mil na carteira de trabalho já assinada, apesar de Dirceu ainda esperar autorização da Justiça para começar como gerente. “Já está fichado, mesmo preso? Quem pode, pode, não é?”, questiona um futuro subordinado.
Na quinta-feira, o pedido de trabalho que permitirá Dirceu a ficar fora da prisão das 8h às 17h foi enviado para análise da Vara de Execuções Penais para subsidiar a decisão do juiz, que deve sair só em 2014.
As piadas sobre o petista são inevitáveis entre os que estarão subordinados ao novo gerente. “Só não mandar ele para o financeiro…”, diz um funcionário que aposta que ele ficará numa sala no subsolo.
Empregador do ex-ministro, o empresário Paulo de Abreu afirmou que conheceu o petista em uma audiência no Palácio do Planalto e o contratou “pela qualificação”. “Há 90 dias estávamos procurando um gerente administrativo. Ele foi contratado pela qualificação”, justificou.
Abreu falou ainda sobre a diferença de salários entre Dirceu e Valéria Linhares, que é gerente geral do hotel e será a chefe do ex-ministro. Na carteira de trabalho dela consta R$ 1.800. “O valor do salário da sra. Valéria ficará maior com a comissão que compõe sua remuneração”, declarou.
HERÓIS
No fim de semana, a posse do novo presidente estadual do PT no Rio de Janeiro, Washington Quaquá, virou ato de desagravo aos petistas presos no processo do mensalão. Os condenados foram chamados de “heróis” e saudados com palmas e palavras de ordem contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Atacar José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino é atacar a nós e aos 40 milhões de brasileiros que saíram da pobreza”, disse Quaquá. Já a deputada Benedita da Silva pediu palmas e disse que Genoino está à beira da morte.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário