sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Vereadores mantêm aumento do duodécimo

 
 
Foto: GILBERTO FARIAS
Vereadores derrubaram veto do prefeito Rui Palmeira à emenda parlamentar durante votação secreta
Foto: GILBERTO FARIAS
Por: CARLA SERQUEIRA - REPÓRTER
 
 
Em votação secreta, a Câmara Municipal de Maceió derrubou, com 16 votos contra 3, o veto do prefeito Rui Palmeira (PSDB) à emenda coletiva que aumentava em 2% o duodécimo da Casa. Com o aumento aprovado, o Legislativo terá R$ 2,5 milhões a mais na conta. De acordo com os vereadores que defenderam o incremento, o percentual irá viabilizar o reajuste salarial dos servidores, que estão sem melhoria nos vencimentos há dois anos; e ainda manter em dia os repasses do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió, cuja alíquota cresceu 2,68%. Já o veto à emenda que autoriza construção de ciclovias foi mantido pelo parlamento.

Relatora especial dos vetos do prefeito, a vereadora Fátima Santiago (PP) apresentou ontem parecer favorável parcialmente ao pleito do Poder Executivo. Segundo ela, já há previsão de construção de ciclovias no Plano Plurianual (PPA), que estabelece metas para a prefeitura a serem cumpridas nos próximos cinco anos, entre 2014 e 2017. Com relação ao veto que impedia o aumento de 2% do duodécimo da Câmara, a relatora alegou que há dados contábeis que demonstram a viabilidade do incremento e que o mesmo não teria nenhum entrave jurídico para ameaçar sua execução.

Em plenário, antes da votação secreta, alguns parlamentares se manifestaram. O vereador José Marcio (PROS) defendeu a abordagem técnica e jurídica, no sentido de entender como viável o aumento nas contas da Câmara.( Gazeta de Alagoas )

Nenhum comentário:

Postar um comentário