quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CLA 200: por que o seu pai não o dirigiria?

CLA 200: por que o seu pai não o dirigiria?
Foto: DIVULGAÇÃO
CLA 200: VALE O QUANTO PESA?
Foto: DIVULGAÇÃO
Por: FÁBIO AMORIM - EDITOR/Gazetaweb
Visando conquistar clientes mais jovens, desde 2012 a Mercedes-Benz iniciou uma ofensiva na criação de uma nova geração de carros compactos, operação que a marca alemã resume na sigla “NGCC”. A empresa argumenta que “compradores de cabelos grisalhos que querem adquirir um Mercedes, já têm, há muito tempo, sua escolha bem definida”. Com o público mais moderninho, a conversa é outra e a sedução parte, principalmente, no design, que tem que ser, antes de tudo, bem esportivo.

Mais um passo foi dado na última quinta-feira (23/1) com o lançamento no Brasil do novíssimo CLA 200, um bonito cupê compacto que se junta ao Classe B (que chegou em 2012) e ao Classe A (2013). A primeira fornada vinda da Alemanha (com preço unitário sugerido de R$ 150.500) será de 800 unidades especiais denominadas de ´CLA 200 First Edition´. Segundo a MB, brevemente chegarão mais duas opções desse mesmo catálogo: uma com um pacote menos sofisticado de itens de série, portanto, mais barata, e outra com uma motorização mais empolgante que esta de 4 cilindros e apenas 156 hp.

ESTILO

A assinatura mais proeminente de esportividade deste modelo está nos quatro vincos pontiagudos que decoram o capô. Isso é um código clássico de carros de corrida, utilizado largamente também pela Mercedes-Benz nos modelos do seu braço ultraesportivo ´AMG´. Outro detalhe (também herdado de ícones da MB) é a grade frontal com apenas uma aleta central. A peça é forjada com uma imensa estrela de três pontas que tem ao fundo os detalhes em formato de diamante. O preto realça com algum cromado dando um bom toque de refinamento e ousadia.

Lateralmente, o CLA segue um padrão já conhecido na montadora germânica e o desenho curvo da frente até a traseira lembra demais a linha ´top´ CLS. O perfil é baixinho (com uma distância curta até o solo) e as rodas de aro 18” caem perfeitamente no conjunto.

A traseira é estranha, mas bonita. Essa é a parte intrigante do modelo: uma fusão de modernidade com um tradicionalismo bem discreto. Frente, lateral e traseira conversam bem entre si e o contexto é complementado com a presença das saídas cromadas dos tubos de escapamento e de um defletor de ar. Creio que agradará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário