quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dependentes químicos são detidos por furtar relíquia de João Paulo II

 

 

AFP
 
 
 
 


PATRICK HERTZOG/AFP
Tecido contendo sangue de João Paulo II foi furtado por dois dependentes químicos
Tecido contendo sangue de João Paulo II foi furtado por dois dependentes químicos

Dois jovens foram presos nesta quinta-feira (30) pelo furto de uma relíquia religiosa contendo um pedaço de tecido com o sangue do Papa João Paulo II, segundo a imprensa local. De acordo com o jornal Primadanoi, da região montanhosa dos Abruzos, onde aconteceu o furto há quase uma semana, os dois homens detidos, dependentes químicos de 23 e 24 anos, já são conhecidos dos serviços de segurança e confessaram o crime.
 
Eles foram presos depois de terem agredido dias antes um cobrador de ônibus que reconheceu a relíquia, mas apenas a parte metálica do objeto foi encontrada. Os dois homens afirmam que jogaram fora o tecido, mas os investigadores contestam essa versão. A agência de notícias Ansa afirmou que três pessoas no total foram detidas e que elas não sabiam do valor real do objeto.
 
A relíquia foi oferecida em 2011 à pequena igreja de San Pietro della Ienca,  um local muito frequentado pelo popular papa polonês, que costumava passear ou esquiar na área. Quase 50 policiais foram mobilizados para a busca do tecido impregnado com o sangue do Papa, que podia ser venerado pelos seguidores do futuro santo, que esteve à frente da Igreja Católica de 1978 a 2005.
 
João Paulo II e o papa italiano João XXIII serão canonizados no dia 27 de abril em uma celebração única no Vaticano, anunciou em setembro o papa Francisco. No dia 27 de abril é celebrada a Divina Misericórdia, uma festa criada por João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário