sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Prefeitura no interior do Ceará sofre 2º atentado com bomba caseira

 

Entrada principal da Prefeitura de Caririaçu foi parcialmente destruída.
Prefeito diz que vai encaminhar o caso à Secretaria de Segurança.

Do G1 CE
 
 
Bomba destruiu parte da entrada da prefeitura de Caririaçu (Foto: Prefeitura de Caririaçu/Divulgação)Bomba destruiu parte da entrada da prefeitura de
Caririaçu (Foto: Prefeitura de Caririaçu/Divulgação)
Uma bomba caseira destruiu parte da entrada principal da Prefeitura de Caririaçu, no interior do Ceará, na madrugada desta quinta-feira (2). Em nota, a prefeitura afirma que um vigilante era a única pessoa presente no momento do atentado, e não se feriu. "A explosão foi tão grande que ele [o vigilante] pensava que o prédio estava desabando", diz a nota.
Segundo o depoimento do vigilante à polícia, ele ouviu o barulho de uma moto após a explosão, que foi usada por dois homens para fugir do local, segundo a Polícia Civil. Esta é a segunda vez que a prefeitura da cidade sofre atentado com bombas caseiras nos últimos três meses. Em outubro de 2013, um artefato explosivo foi arremessado contra o gabinete do prefeito.
"A bomba de fabricação caseira com grande poder de fogo e com um detonador mais aperfeiçoado na precisão, causou desta vez danos bem maiores, caracterizando assim um atentado violento e não um simples vandalismo", afirma a prefeitura, em nota. O prédio foi interditado para perícia policial, e os servidores foram dispensados dos serviços nesta quinta-feira.
“Não acredito em vandalismo e sim em revolta de pessoas inescrupulosas que querem implantar o medo e a desordem no município de Caririaçu”, afirma o prefeito de Caririaçu, João Marcos. "Vou levar o caso diretamente ao secretário de Segurança do Ceará e ao comando da Polícia Militar para que apurem e descubram os autores dessas ações criminosas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário