tirafinal“Já no primeiro dia de governo” foi uma constante na campanha do prefeito Edivaldo Holanda Jr. Para grande parte dos problemas o prefeito parecia ter uma solução que já seria empregada em primeiro de janeiro de 2013. Pelo resultado da eleição, muita gente acreditou. Pelo que foi feito após um ano de gestão, muita gente foi enganada.
O hospital Dr. Jackson Lago. Uma promessa do prefeito para resolver o problema na saúde na  capital maranhense nem entrou no papel. Até agora nem um simples projeto foi apresentado. E isso tudo após um ano de governo. Depois de quase 400 dias de governo a gestão da “mudança” não chegou a apresentar um mísero projeto do tal hospital. O mesmo pode se dizer em relação a maternidade da Área Itaqui-Baganca.
O Socorrão I foi transformado em um ringue de egos e virou piada na gestão Edivaldo Holanda Jr. A maior herança da gestão Holandinha após um ano de governo é a campanha do ex-diretor contra a atual gestão do hospital.
Durante a campanha o candidato Edivaldo Holanda falou de sua amizade com o ministro da saúde, Alexandre Padilha. Todos se lembram do “prestígio” cantado na propaganda política. “Ele era “conselheiro da presidente Dilma”, dizia. Pois esta “qualidade” seria o pilar da construção de três UPAS. Após um ano, Padilha deixará o ministério e ninguém sequer ouviu falar das UPAS de Edivaldo.
Após um ano de mandato, as únicas mudanças na saúde foram as mudanças de secretário. Algo ridículo quando confrontado ao discurso em período eleitoral. Mas, obviamente não irão deixar de aparecer os defensores da gestão pedindo tempo e paciência. Um dos motivos que levou o povo a votar em Holandinha foi justamente seu “primeiro dia” de gestão. Após um ano, nem mesmo um projeto foi apresentado na área de saúde. Isso é ridículo. Pedir paciência com um gestor que após um ano não apresenta nenhum tipo de obra, ação, com um gestor que sequer mostra um planejamento, um documento ou tem a coragem de renovar promessas é tão ridículo quanto.
Após um ano, a gestão de Edivaldo Holanda Jr fracassou na saúde. Ser notícia por trocar demitir e admitir secretário é muito pouco para quem prometeu a mudança total. Não existe debate sobre isso. Foi um fracasso e pronto. E mesmo que a entrada de Helena Duailibe mude alguma coisa, os efeitos serão vistos provavelmente em 2015. Isso a dois anos do fim da gestão do prefeito.
Ou seja, só depois de dois anos a população de São Luís talvez (TALVEZ) receba o que lhe foi prometido já no primeiro dia de mandato.
Alguém acha mesmo que Holandinha irá fazer nos dois últimos anos de governo o que não começou a fazer no primeiro dia de mandato?
Na saúde a gestão Edivaldo Holanda falhou com o povo. Semana que vem falaremos ddo trânsito.( Do Blog do Linhares/JP)