terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

População maranhense tenta se proteger com grades e portões de ferro para não morrer…


 



Divinéia: Inauguração de USC só serviu para ilustrar publicidades do governo, com quase um ano, redução de 

violência foi mínima

 

( Ricardo Santos/JP) 

Após seu primeiro ano de funcionamento, USC parece que está abandonada. A população do bairro Divinéia está “enjaulada”. Não são apenas as imagens e vídeos postados todos os dias mostrando os linchamentos onde a população cansada dos assaltos tenta fazer “justiça com as próprias mãos”, mas, das jaulas que os moradores constroem  na tentativa de se protegerem da ação dos assaltantes que está insuportável.
Na tarde desta segunda-feira, estive no bairro da Divineia, que foi justamente a primeira que recebeu uma USC.
Nota do Blog: Tudo neste governo parece ser de aparência. As inaugurações só prestam para ilustrar as peças publicitárias do governo, ou seja, para mostrar trabalho, abre uma porta durante as inaugurações, mas no outro dia a porta está fechada.
A primeira USC – Unidade de Segurança Comunitária – que deveria garantir o policiamento reforçado no bairro Divinéia, 24 horas por dia, está praticamente abandonada. Dos 92 homens da PM, 12 veículos entregues no mês de fevereiro do ano passado, há um ano atrás, um carro e duas motos foram vistos no local. Poucos policiais ainda podem ser visto. Os moradores continuam vivendo reféns da criminalidade, em plena luz do dia, os assaltos e assassinatos continuam como antes.
Este blog flagrou o momento que uma viatura com dois policiais da USC – Divinéia, um deles que entrou numa lotérica do bairro, “furando a fila”, pagou sua conta e sumiu do local deixando a lotérica e outros comércios desguarnecido.
 Uma funcionária falou ao blog que a viatura fica uma vez ou outra de prontidão no local, pois os assaltos são constantes. A lotérica, como outros comércios estão todos cercados de grades. Fiquem com as imagens:
No flagrante abaixo, um policial que deveria proteger o centro comercial do bairro, entrou na lotérica “furando” a fila, pagou sua conta e evadiu-se, sem se importar com os pobres coitados que temiam a ação dos bandidos no local. Se tiver interesse dos “superiores” da PM o horário foi entre as 14h e 14h30, tudo registrado pelas cameras da lotérica.
ft 7
Onde estão as viaturas? Nem no pátio da USC nem nas ruas ninguém consegue vê-las…
ft 00
Uma funcionária da lotérica entrando no serviço: enjaulada para se proteger dos assaltantes…
ft 1
ft 2
Abaixo, mesmo lotada, PM entra sem pegar fila na lotérica e vai embora logo após pagar sua conta
ft 3
POPULAÇÃO FICA AFLITA COM OS MOTOQUEIROS QUE ENTRAM DE CAPACETES NOS ESTABELECIMENTOS DO DIVINÉIA…
ft 5
FLAGRANTE, atrás das grades: alguns estabelecimentos chegaram ao absurdo de atender o cliente e entregar o produto com um cabo de vassoura para não chegar perto do cliente… 
ft 6
Todos os comércios tiveram que colocar grades e portões: 
ft 01
Absurdo: no final do 4º mandato da filha do Sarney o Maranhão ficou assim: o comercio para funcionar tem que atender atrás das grades… E isso tudo, após o Divinéia receber uma USC.
ft 02
Nas ruas do bairro Divinéia não se vê as viaturas da USC fazendo rondas
FT 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário