Seleção é para cadastro de reserva e também há oportunidades para Medicina do Trabalho e nível Médio. Os salários variam entre R$ 3.673,08 e R$ 8.707,19
Com a possibilidade de abertura de novas agências, postos de trabalho estão distribuídos nas capitais
Foto: Reprodução Internet
Conforme o edital, na página da
Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), há vagas para os cargos de
auxiliar de enfermagem do trabalho, técnico de segurança do trabalho,
enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e médico do
trabalho.
Para a especialista do site Questões
de Concursos, Claudia Jones, o concurso é uma boa oportunidade, pois os
salários são atrativos e, apesar de ser cadastro de reserva, o Banco do
Brasil costuma convocar muitos aprovados. “Vale a pena fazer provas para
o BB, pois é uma empresa sólida e em pleno crescimento”, diz.
Técnica em Segurança do Trabalho, Bianca Carine
Rabelo, 37 anos, é um exemplo de profissional que quer sair do setor
privado e seguir carreira na área pública. “Reparo uma concorrência
muito maior em empresas que não são administradas pelo governo. Está
muito difícil conseguir uma boa colocação”, afirma a candidata.Trabalhando há três anos em uma companhia privada, ela estuda sozinha desde dezembro e aguardava o edital do concurso. Mesmo para quem não começou a se preparar, Claudia Jones afirma que ainda dá tempo.
“O ideal é dividir as disciplinas pelos dias da semana, intensificando os estudos entre teoria e exercícios para que o conteúdo possa ser melhor assimilado”, explica.
Prevista para 4 de maio, a prova objetiva será composta de 30 questões de conhecimento básico, que inclui Língua Portuguesa e Cultura Organizacional, 40 de conhecimento específico, além de redação. Os candidatos devem prestar mais atenção na prova de Língua Portuguesa, recomenda a coordenadora do site Gabarita Português, Lilian Furtado. “A banca Cesgranrio cobra amplamente os conteúdos listados no edital, por isso, os inscritos não podem errar questões que abordem assuntos básicos da gramática”, aconselha.
Segundo ela, os itens fundamentais a serem estudados são: uso dos pronomes e colocação pronominal, vozes verbais, pontuação, flexão verbal, regência e crase, concordância verbal e nominal e interpretação textual.
Candidato deve observar regras de banca correção da examinadora
Coordenadora do site Gabarita Português, Lilian Furtado orienta como o candidato deve se preparar para o concurso desse nível:
As questões são de múltipla escolha em que há apenas uma opção correta. O concurseiro deve sempre procurar estudar por provas anteriores, já que o estilo de cobrança da banca se repete.
O candidato deve ter um conhecimento teórico da matéria e treinar questões da banca sobre o assunto que tem mais dúvida.
Fazer um curso de provas comentadas é de suma importância, porque ajuda o candidato a conhecer o “pensamento” da banca examinadora.
Se orientar por provas anteriores da banca é uma boa forma de preparação.
Especialista do site Questões de Concursos, Claudia Jones diz que é grande o número de interessados, pois são grande as dificuldades para se inserir no mercado de trabalho, devido à escassez de vagas, além dos salários desproporcionais no setor privado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário