segunda-feira, 31 de março de 2014

Wilson diz que tem prazo para dizer se sai ou não do governo

O governador Wilson Martins (PSB) afirmou na manhã desta segunda-feira (31) que anunciará sua renúncia na sexta-feira, o que denominou como “hora H”. Ele fez a revelação durante a solenidade da entrega da reforma do prédio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). Em seu discurso ele deu o tom da campanha. Afirmou que implantou um novo modelo de gestão e que a saúde está melhor do que encontrou. 

Yala Sena e Evelin Santos/CidadeVerde.com

“O meu mandato se conclui no dia 31 de dezembro, mas estou analisando a possibilidade de antecipação. Vamos anunciar só na hora H e o nosso prazo é até sexta-feira”, disse Wilson Martins. Ele ressaltou ainda que o novo secretariado, definido após conversas com os partidos da base, será anunciado dia 3.

O governador ressaltou durante seu discurso que implementou um novo modelo de gestão no Estado e que é contra a reabertura do Pronto-Socorro no Hospital Getúlio Vargas. 


Ele relatou ainda que o incêndio no prédio da Sesapi foi um dos momentos mais difíceis para ele, no início de sua gestão, mas que já foi superado. Segundo Wilson, a Saúde avançou, sobretudo na atenção básica. “Com certeza, está melhor do que encontramos", pontuou. 


A ex-secretária e atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Lilian Martins, recebeu flores. O jornalista e cantor Flávio Moura, cantou a música Seguindo em Frente, de Almir Sater.

Publicada às 8h33
Ao reinaugurar o prédio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o governador Wilson Martins, afirmou que o Governo do Estado obteve a informação de que o incêndio ocorrido no imóvel no dia 24 de outubro de 2011 não foi criminoso. A perícia responsável pela investigação ainda não se manifestou sobre o que teria causado o incidente. 

Yala Sena/CidadeVerde.com

“Não temos informação sobre as causas do incêndio. O que o governo sabe é que não há características de que tenha sido criminoso. O que importa é que hoje o prédio está sendo entregue absolutamente moderno e com toda a segurança”, declarou. 


A primeira-dama, Lilian Martins, atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado e que na época era a titular da Saúde, também participa da inauguração. 

As obras de reforma da sede da Sesapi, no Centro Administrativo recebeu investimentos da ordem de R$ 7,9 milhões. 


No local também funcionavam a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedet) e a Controladoria Geral do Estado (CGE). 


O secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, diz que, com a reforma, as superintendências de trabalho como Assistência Integral à Saúde, Atenção Integral à Saúde e Gestão da Administração, também passam a funcionar no local. “Os servidores administrativos vão retornar ao prédio sede onde, novamente, unidos e em um espaço amplo vão estar interligados em seus setores”, declarou.

O novo imóvel é o primeiro do Centro Administrativo a receber um sistema de combate a incêndio através de sprinters automáticos, além de ter hidrantes e extintores externos. 

O local conta ainda com módulos e painéis que vão transformar a energia solar em eletricidade. (Cidadeverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário