quarta-feira, 23 de abril de 2014

Tererê pede que senadores cobrem investimentos a Dilma Rousseff

 

 

O deputado Tererê (PSDB) apresentou, na sessão de hoje (23), requerimento verbal no sentido de que a Assembleia Legislativa solicite aos senadores Wellington Dias (PT), João Vicente Claudino (PTB) e Ciro Nogueira (PP) que cobrem da presidente Dilma Rousseff a liberação de recursos para investimentos no Piauí.

Tererê disse que a falta de investimentos é a causa principal dos problemas no fornecimento de energia elétrica no Estado. “Uma comissão de deputados piauienses esteve com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, cobrando que sejam aplicados recursos na melhoria da energia em nosso Estado, porque a Eletrobrás enfrenta dificuldades e não dispõe de condições para fazer isso”, assinalou ele.

Em seguida, o parlamentar tucano parabenizou o governador Antônio José de Moraes Souza Filho por ter adotados medidas que já melhoraram a qualidade de vida dos piauienses, principalmente na área da saúde. Ele assinalou que as medidas estão fazendo com que pessoas não fiquem mais nos corredores do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e fez um apelo para que o Governo Federal coloque em completo funcionamento o Hospital Universitário (HU).

O deputado Robert Rios (PDT) disse, em aparte, que o ministro Edison Lobão tem sido um “lobo mau” com o Piauí e que Dilma Rousseff é a pior presidente que o Brasil já teve depois de Artur Bernardes. “O Piauí não pode sofrer as consequências dos desmandos de uma presidente despreparada”, acrescentou ele. Tererê afirmou que os Estados do Maranhão e do Ceará têm recebido investimentos milionários, enquanto ocorre um “descaso total do Governo Federal para com o nosso Piauí”.

Por J. Barros -Alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário