sexta-feira, 30 de maio de 2014

Envolvidos em roubo a carga de cigarros são presos

 

Envolvidos em roubo a carga de cigarros são presos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Raimundo e Alan já estão à disposição da Justiça (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil desarticulou parte de uma quadrilha especializada em roubos a cargas que agia nos Estados do Pará e Maranhão. Dois integrantes da organização criminosa foram presos em flagrante, em Belém, depois de envolvimento no roubo de uma carga de cigarros da empresa Souza Cruz. O crime ocorreu na estrada de acesso ao município de Acará, no nordeste paraense. Os resultados da operação, deflagrada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), foram apresentados nesta quinta-feira (29), na sede da DRCO, em Belém.
Na última quarta-feira (28), por volta de 10h30, a equipe policial da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, vinculada à DRCO, localizou os dois envolvidos no crime. Raimundo Nonato de Jesus Crispim e Alan Rogério Reis de Souza são acusados de, no último dia 26, terem tomado de assalto, na estrada de acesso ao Acará, um caminhão da empresa Souza Cruz. Do interior do veículo os assaltantes saquearam cerca de 22 mil carteiras de cigarro, mercadoria avaliada em R$ 156 mil.
Além dos presos, participaram do crime Gilvan Lopes Pantoja, padrasto, e Edivan Reis de Souza, irmão de Alan de Souza, e outro homem identificado apenas como Thiago. Após a abordagem ao caminhão da empresa, os presos levaram o veículo para uma estrada vicinal, onde quatro carros particulares aguardavam o grupo. Ali, o bando retirou toda a mercadoria do caminhão e a colocou nos veículos. Em seguida, o grupo fugiu. A prisão da dupla ocorreu no momento em que os dois saíam de um estacionamento, em Belém.
Em depoimento, os dois confessaram o crime e levaram os policiais da DRCO até um sítio no município de Moju, onde foram recuperadas as 22 mil caixas de cigarros roubadas. A dupla informou que toda a mercadoria seria vendida para Antônio Gomes Timbó, no bairro do Paar, município de Ananindeua, região metropolitana de Belém. Ele, por sua vez, revenderia o cigarro a comerciantes de Belém e do interior do Estado.
Os acusados confessaram ainda que a quadrilha foi responsável por mais quatro roubos a caminhões da empresa Souza Cruz, apenas neste ano, ocorridos nos municípios de Barcarena, Paragominas, Santa Maria do Pará e São Miguel do Guamá. As investigações apontam que a quadrilha cometeu seis roubos a caminhões da mesma empresa no Estado, e mais quatro no Maranhão. A prisão dos outros participantes da quadrilha já foi solicitada à Justiça.
(Agência Pará)

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário