Uma das maiores vantagens do grupo sarney sempre foi a paspalhice da oposição. “Faça chuva ou faça sol, sempre apostem na burrice desses caras”, deve ser o grito de guerra nas reuniões na ilha do velho. Recentemente os pupilos de José Sarney iniciaram uma campanha que cobra de Flávio Dino “pureza ideológica” e “cumprimento de acordos”. Coisas que eles nunca levaram em consideração para si mesmos.
Hoje o grupo sarney insufla o PDT contra uma possível mudança na escolha do vice. “isso é desrespeito com o partido”, “isso é traição”, dizem uns e outros. Como se a tal vaga fosse assim tão importante para a eleição e para o próprio PDT. O cargo de vice não irá fazer nenhuma diferença para o PDT. O que é fundamental para o partido é eleger bancada e participar de um eventual governo, isso sim! Contudo, a vaga é fundamental para que Flávio Dino possa alargar seu leque de alianças e garanta mais musculatura na campanha. Agora me respondam, caso Flávio consiga mais apoios, aumente o número de partidos na oposição, eleve suas chances de vitória e o destino da vaga seja diferente do acordado no passado, será mesmo que o grande prejudicado seria o PDT?
Não faz muito tempo, o candidato do Palácio dos Leões foi canibalizado, humilhado pelos seus. A própria governadora foi traída e deve sua estratégia eleitoral jogada no lixo pelo grupo, o mesmo grupo que aceitou o script escrito por ela. Esse é o mesmo pessoal que cobra “cumprimento de acordo”? Façam-me o favor, só sendo muito oposicionista do próprio juízo para cair em uma conversa fiada dessas.
Luís Fernando não foi apenas deposto do cargo, foi humilhado. Nem cogitado ao Senado está sendo. E apesar das “juras de amor” e do “respeito” de Edinho Lobão, o fato é que nem no cartaz da campanha deram espaço ao ex-prefeito de São José de Ribamar.
Outros dizem que Flávio “trai” sua ideologia se aceitar dividir palanque com o PSDB. Roseana Sarney era do PFL e chamava Fernando Henrique Cardoso de “nosso presidente”. Hoje beija a mão de Dilma e usa a camisa do PT.
O próprio José Sarney já mudou tanto de “ideologia” que nem mesmo o mais brilhante dos cientistas políticos da história da humanidade poderia dizer que tipo de paradigma ideológico este senhor serve. Do governo militar, passando pelo seu desastroso governo, indo pelo governo de FHC e agora com o PT, Sarney sempre esteve lá! Ricardo Murad era socialista e anti-sarney, hoje é sarneísta. Sarney Filho é ambientalista e já esteve de braços dados com Marina Silva. Fernando Sarney adora basquete, mas é vice-presidente da CBF. João Alberto era comunista no começo da carreira e hoje é um filh… Não, de João Alberto eu não vou falar nada.
Apesar de tudo isso, os sarneístas olham o palanque de Flávio Dino com desdém: “Como ele pode ter coragem de trair sua ideologia”, dizem. Sinceramente?
Esse é o grupo sarney “cumpridor de seus acordos” e “puro ideologicamente” que sempre aposta na imbecilidade e na burrice da oposição. Cobra da oposição a trilha de uma linha reta previsível, que despreze o dinamismo político, porque sabe que assim não irá tomar as decisões necessárias para vencer as eleições. Cobra “pureza” ideológica porque sabe que assim nunca terá que enfrentar um grupo coeso e decidido. Ou seja, cobra da oposição que ela seja burra, coisa que eles nem devem cogitar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário