segunda-feira, 30 de junho de 2014

Flávio Dino diz que irá escrever uma nova história para o Maranhão



Glaucione Pedrozo/O Imparcial


 
Durante convenção Dino disse olhar com respeito para trajetória de grandes governadores do estado (Divulgação)
Durante convenção Dino disse olhar com respeito para trajetória de grandes governadores do estado
Mais de cinco mil pessoas lotaram o Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, ontem, durante convenção que homologou a candidatura de Flávio Dino (PCdoB). Lideranças de muitos municípios maranhenses, além de representantes políticos, aclamaram o candidato comunista e ainda todos o vice-prefeito da capital, Roberto Rocha (PSB), como candidato ao Senado Federal pelo grupo de oposição, no Maranhão.

 
Além de pré-candidatos do PCdoB, estavam presentes também representantes dos partidos: PSDB, PPS, PP, Solidariedade, PROS, PDT, PSB e PTC, declarando apoio à candidatura de Dino.

Marcado também por intervenções culturais, como show de grupos artísticos, com a presença da sambista Leci Brandão, deputada federal pelo PCdoB, o encontro também exibiu mensagens de apoio à Dino, até mesmo de políticos de partidos que não integram oficialmente de apoio, como o senador Eduardo Suplicy (PT), cujo partido, a nível estadual, integra a base de apoio do candidato Lobão Filho.

Flavio Dino disse estar emocionado com o momento ao qual ele disse estar fazendo parte da história que irá mudar o país e o estado. “Nós sentimos o amor e a emoção de estarmos escrevendo a história do Maranhão e do Brasil juntos”, disse.

Dino disse ainda que olha para o passado com respeito e humildade e lembrou a trajetória dos grandes governadores que passaram pelo estado. “Olho para o passado do nosso estado com respeito, humildade e com gratidão. O que esses grandes governadores fizeram, nos inspiram”, lembrou.

Em um dos momentos de sua fala, o candidato do PCdoB provocou o adversário político, insinuando que foi um dos deputados mais votados em 2006, enquanto o adversário assumiu um cargo sem obter nenhum voto, enquanto suplente. “Nós fomos um dos seis deputados mais votados em 2006, ou seja, do lado daqui tem voto, não tem suplência sem voto”, alfinetou.

Alianças
O indicado a vice na chapa de Dino, o presidente do PSDB, deputado Carlos Brandão, declarou que a união dos partidos foi fundamental para consolidar a candidatura de Flávio. Ele afirmou que a possibilidade de um segundo turno pode dificultar ainda mais o projeto. “Segundo turno a gente sabe como começa, mas não sabe como acaba”, declarou.

Carlos Brandão agradeceu aos correligionários que abriram mão de candidaturas próprias em benefício do projeto de Flávio Dino e Roberto Rocha. “Queremos agradecer a João Castelo, a José Reinaldo, a Domingos Dutra, Eliziane Gama, que abriram mão de seus projetos pessoais para fortalecer o projeto de Flávio e Roberto Rocha”, saudou.

O presidente do PSDB agradeceu também o PDT, partido o qual detinha a indicação da vaga de vice-governador na chapa de Dino, mas que teve que abrir mão para que a aliança com os tucanos fosse consolidada. “E agradecer também ao PDT, que abriu mão da vaga de vice-governador”, ressaltou.

O candidato ao Senado Federal, Roberto Rocha, afirmou que, com a união dos partidos de oposição, as legendas fizeram “o dever de casa”. “Vamos seguir mais unidos ainda. Conseguimos o que antes parecia impossível, reunimos todos os partidos de oposição, em torno de uma única candidatura ao governo do estado e ao Senado. Fizemos o dever de casa”, disse.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário