
A Prefeitura de Timon recebeu na manhã d quinta-feira (26) a confirmação do Governo Federal para a aquisição de mais três ônibus escolares para o município. No mês de Maio, a cidade já havia recebido um ônibus de pequeno porte adaptado para cadeirantes e está aguardando a chegada de outro, que somados aos novos totalizará cinco ônibus. Essas conquistas acontecem graças ao Plano de Ações Articuladas (PAR) feito pelo município do início da gestão do prefeito Luciano Leitoa.
Essas benfeitorias garantem segurança e conforto no transporte dos alunos da rede municipal de ensino. Os ônibus seguem um alto padrão de qualidade e segurança para o correto transporte dos alunos. De acordo com a coordenadora de programas e projetos Semed, Requelina Oliveira, é necessário ter planejamento para que mais verbas e equipamentos possam ser enviados aos municípios. “Nós tivemos o cuidado de apresentar no PAR todas as carências de Timon na Educação. A chegada desses ônibus é uma parte de todo um conjunto de coisas boas que estão chegando aos alunos”, disse Requelina.
No final do mês de Maio, a Semed recebeu um ônibus de pequeno porte com acessibilidade que passa pelo processo de legalização e emplacamento para começar a transportar os alunos. Além do veículo que chegou, a secretaria está aguardando um segundo ônibus com as mesmas especificações. “Nós iremos totalizar 5 ônibus novos para a educação de Timon. Serão 2 de médio porte, 1 de grande porte e os 2 pequenos com acessibilidade. Dessa quantidade, um deles já está na secretaria e os outros em breve chegarão para integrar a frota de ônibus escolares no município”, comenta Requelina.
“Nós queremos e vamos sempre priorizar o planejamento para que mais conquistas sejam alcançadas para a educação de Timon. A chegada desses veículos irá contribuir para o aumento de nossa frota de veículos próprios e trará mais qualidade no atendimento e, também, será uma economia no aluguel de ônibus pela secretaria. O dinheiro economizado poderá ser investido em outras melhorias nas escolas no município”, comenta Dinair Veloso, Secretária de Educação.(Secom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário