Roseana cada vez mais distante de Lobão Filho
Roseana cada vez mais distante de Lobão Filho

A governadora Roseana Sarney não gostou nada das insinuações feitas por Edinho Lobão Filho  em comício realizado na cidade de Sucupira do Norte semana passada. Edinho sugeriu ter mandado 4 bilhões para  o governo do Maranhão, tendo Roseana Sarney usado apenas 780 milhões para realizações de obras. Na ocasião Edinho culpou Roseana por promessas de campanha não realizadas. Fontes do Palácio Leões dizem que após saber do episódio, Roseana teria chamado Lobão Filho de moleque. 
Não é a primeira vez que Roseana se irrita com a postura de Lobão Filho na campanha. Em maio, numa entrevista concedida à rádio Mirante, Edinho disse que despachava direto do Palácio dos Leões e que trocaria pessoalmente secretários do governo Roseana. 
Desde o princípio, o nome de Roseana para substituir Luís Fernando como candidato do PMDB, era o senador João Alberto. Sabedor da impossibilidade do grupo Sarney em vencer a eleição para o governo, ele preferiu se concentrar  em eleger o próprio filho deputado federal. Desde então, Roseana tem aturado com muita dificuldade a candidatura de Lobão Filho. 
Nos bastidores comenta-se que depois das declarações de Lobão Filho em Sucupira do Norte, Roseana estaria decidida a ficar fora (inclusive financeiramente) da campanha eleitoral do PMDB. 
Em tempo, os 4 bilhões que Lobão Filho diz ter destinado ao Maranhão, não existem. Levantamento feito pela reportagem do Jornal Pequeno apurou que o valor total das emendas de Lobão Filho, de 2009 a 2013, soma R$ 67 milhões, entre verbas destinadas ao Maranhão e outros estados.( Ligia Teixeira/JP)