segunda-feira, 4 de agosto de 2014
Castelo e Gardênia lançam campanha em São Luis
No último sábado a deputada estadual Gardênia Castelo e o ex-governador João Castelo deram uma mostra do que está por vir pelos próximos dias. A data marcou o lançamento oficial da campanha de ambos e contou com a participação de cerca de mil pessoas. Entre os presentes estavam lideranças políticas, vereadores, empresários e centenas de pessoas apoiam a reeleição da deputada estadual Gardênia Castelo e a condução de João Castelo para a Câmara Federal.
O número de presentes surpreendeu não apenas pelo volume, mas pelo tipo de mobilização. Toda ela foi feita pela equipa da deputada Gardênia Castelo apenas pelo telefone. “As pessoas não foram transportadas para cá, apenas ligamos e fizemos o convite”, disse uma assessora. Muitos políticos e lideranças presentes ficaram surpresos com a capacidade de mobilização de Gardênia e João Castelo.
Logo na chegada do evento, a deputada Gardênia Castelo fez questão de agradecer pessoalmente o máximo de pessoas que pode. Simpática, a deputada foi ovacionada pelos presentes. “Não só por uma ligação pessoal, a gente conhece o trabalho dela na Assembleia e sabe que foi uma guerreira. Estamos aqui para apoiar e trabalhar o máximo nessa eleição para que ela continue trabalhando por nós”, disse a enfermeira Eusélia Araújo.
A deputada falou das manifestações de carinho do público. “Isso nos alegra bastante. Esse apoio é a principal energia que temos porque demonstra que estamos no caminho certo e que nosso trabalho sério será recompensado de forma séria pelo povo”, disse.
João castelo chegou ao evento por volta das 16h e foi recebido por um grupo da juventude do PSDB. Durante uma entrevista a uma emissora de TV local, o tucano afirmou que pretende fazer uma campanha limpa e propositiva. “Sempre tive como lema a clareza e a lealdade ao eleitor. Essa é a melhor forma de fazer política em minha opinião e será assim que eu farei mais uma vez”, prometeu.
DISCURSOS
Antes de Gardênia e João Castelo, alguns presentes foram convidados a discursar. Entre eles o engenheiro e ex-secretário municipal, Marco Aurélio. Em seu discurso, ele lembrou que, ainda no fim da década de 1970, seu irmão passava dificuldade na Casa do Estudante de São Luís que foi amplamente reformada e amparada pelo então governador João Castelo. “O primeiro feito dele que lembro ter ouvido pela boca das pessoas foi a grande intervenção na Casa do Estudante, que se encontrava abandonada. De lá pra cá ouvi muito mais ainda. castelo é um realizador e deixou sua marca nesse estado. Uma marca de trabalho e de obras que duram por gerações. Por isso ele é muito mais que digno de ser eleito mais uma vez”, concluiu.
Em seu discurso a deputada Gardênia Castelo prestou contas do seu mandato, enumerando projetos e votações sempre de acordo com os anseios populares. A deputada também aproveitou a ocasião para lamentar a morte da escrivã Loane Maranhão Silva Thé, morta dentro de uma delegacia em Caxias por um acusado de estupro. “Nós vemos casos como esse, de violência brutal contra a mulher, e tudo parece simplesmente ser esquecido. A luta contra a violência contra mulher também foi uma constante no meu mandato. E, em memória dessa moça e de tantas outras desconhecidas, quero continuar meu trabalho e lutar para que este tipo de violência e este tipo de notícia sejam banidas do nosso estado”.
Ao final de seu discurso, Gardênia Castelo foi ovacionada pelos presentes.
Após a deputada, foi a vez de João Castelo falar aos presentes. O candidato a uma vaga na Câmara Federal lembrou de seus feitos e confessou que sua campanha nasceu do clamor popular. “Eu e minha esposa discutíamos a possibilidade de parar, mas nesse ano as pesquisas de opinião mostraram que o povo estava me fazendo mais uma convocação. Como poderia eu, um homem que sempre pautou sua vida pela defesa do povo, recusar esse chamado? Pois sou candidato e prometo, caso seja eleito, fazer o que sempre fiz: defender a população e honrar a confiança que foi depositada em mim”.
PRESIDÊNCIA
O lançamento da campanha de Gardênia Castelo e João Castelo foi encarada por alguns presentes também como o primeiro grande evento da campanha do candidato do PSDB à Presidência do Brasil. Stands na entrada do evento distribuíam adesivos e outros materiais de campanha de Aécio Neves. João castelo fez uma defesa efusiva da candidatura de Aécio Neves e lembrou que o mineiro é considerado o melhor governador do Brasil das últimas duas décadas. ( Do Blog do Linhares/JP)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário