A Avenida Litorânea, no último domingo (3), ficou pequena, quando uma multidão invadiu a via. A 11ª edição maranhense da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), trouxe para as ruas, segundo informações da organização do evento, em torno de 300 mil pessoas.
Às 15h, o evento iniciou com panfletagens que exprimiam mensagens contra a homofobia. Discutir as necessidades da comunidade LGBT, assim como mover o poder público no que concerne à promoção de políticas inclusivas que fomentem a aceitação de todos os gêneros são, segundo a organização, os objetivos do evento.

As fantasias usadas pelos brincantes eram de um colorido que se estendia por grande parte da orla. “A gente não sabe nem explicar o sentimento de estar aqui na avenida. É uma emoção muito grande, se produzir e se mostrar”, descreveu Gisele Ravache, contando ainda que se fantasia para a Parada LGBT com as amigas todos os anos.
Vale ressaltar que o evento não se situa somente na festa no domingo. O XI Seminário LGBT realizado no Convento das Mercês, no sábado (6), reuniu vários participantes que estiveram presentes em oficinas e assistiram palestras sobre as mulheres homossexuais, o tema de debate deste ano(JP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário