quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Doente Juraci Leite desiste de campanha eleitoral

O deputado estadual Juraci Leite (PSD) desistiu de fazer campanha eleitoral por motivos de saúde. Ele já tem 32 anos de mandato, e com 83 anos, a completar em setembro, está com a saúde abalada. Juraci Leite já comunicou aos mais próximos que estaria desistindo da campanha, mas não oficializou a desistência ao partido e nem na Justiça Eleitoral.



Juraci já tem problemas do coração, colocou três stents, tem problema de pressão e, apesar do vigor físico, não tem mais resistência para uma campanha percorrendo todo o Estado. Ele teria comunicado a alguns apoiadores de campanha que não teria mais condições de continuar.

A família o apóia, considera que já foram oito mandatos e 32 anos de mandato dados pelo povo do Piauí.

O presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, partido ao qual Juraci Leite é filiado, comentou que não tem oficialmente informações sobre a desistência do deputado. “Ele não nos comunicou nada. Mas ainda vamos avaliar esta situação, ou se vai haver substituição. Estamos aguardando.”, adiantou o parlamentar.

Em consulta a um advogado eleitoral, ele informou que o período de substituição voluntária de candidatura encerrou anteontem. Mas no caso de Juraci é excepcional, pelo problema de saúde. Daí caberia ao partido, numa questão interna, decidir sobre a desistência ou a manutenção do nome dele, já que o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) já foi aprovado.

A idéia é manter a candidatura e garantir que esses votos, ao invés de serem anulados pela Justiça Eleitoral, ir para legenda ou serem partilhados pelos demais candidatos a deputado estadual do PSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário