
Juraci já tem problemas do coração, colocou três stents, tem problema de pressão e, apesar do vigor físico, não tem mais resistência para uma campanha percorrendo todo o Estado. Ele teria comunicado a alguns apoiadores de campanha que não teria mais condições de continuar.
A família o apóia, considera que já foram oito mandatos e 32 anos de mandato dados pelo povo do Piauí.
O presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, partido ao qual Juraci Leite é filiado, comentou que não tem oficialmente informações sobre a desistência do deputado. “Ele não nos comunicou nada. Mas ainda vamos avaliar esta situação, ou se vai haver substituição. Estamos aguardando.”, adiantou o parlamentar.
Em consulta a um advogado eleitoral, ele informou que o período de substituição voluntária de candidatura encerrou anteontem. Mas no caso de Juraci é excepcional, pelo problema de saúde. Daí caberia ao partido, numa questão interna, decidir sobre a desistência ou a manutenção do nome dele, já que o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) já foi aprovado.
A idéia é manter a candidatura e garantir que esses votos, ao invés de serem anulados pela Justiça Eleitoral, ir para legenda ou serem partilhados pelos demais candidatos a deputado estadual do PSD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário