A qualificação acontece por
meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
(Pronatec), que atualmente capacita 32 alunas

A qualificação acontece por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que atualmente capacita 32 alunas, que estão aprendendo o passo a passo sobre corte e costura com professores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).
A Coordenadoria de Defesa da Mulher está disponibilizando as máquinas, o espaço físico e todo o material necessário para a realização do curso.
“A procura pelo curso de corte e costura foi muito grande. Elas aprendem e já colocam em prática em casa e, desta forma, ainda conseguem lucrar produzindo roupa para vender”, destaca a coordenadora da Mulher, Maria Divina dos Santos.
As aulas irão continuar até o final do mês de setembro pela manhã, das 07 h:30 às 11 h:30, na sede da Coordenadoria da Mulher. Jacinta Maria da Silva é umas das alunas do curso e adianta que já vê a possibilidade de empreender com os ensinamentos que vem absorvendo durante as aulas. “Eu e minhas colegas já estamos pensando no futuro, queremos montar um negócio para começar a produzir peças íntimas para vender”. Comenta a aluna.
As alunas recebem através do Pronatec um auxílio mensal para as despesas com locomoção até o local das atividades. As inscrições para fazer parte das próximas turmas podem ser realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Timon.
Imagem: CGCOM
r
32 mulheres participam do curso

Nenhum comentário:
Postar um comentário