AQUI APENAS UMA PROJEÇÃO DOS POSSÍVEIS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL A SEREM ELEITOS NO MARANHÃO
Conforme o que foi anunciado, aqui está a lista dos principais candidatos a deputado estadual no Maranhão, que possivelmente serão eleitos dia 05 de outubro de 2014. Uma disputa difícil onde muitos já estão praticamente encerrando suas campanhas, e com a certeza que estão brigando por “vagas”.
O cenário real dos candidatos estão no interior, onde infelizmente o voto virou uma mercadoria valiosa, a peso de ouro, o que vai contra a lei eleitoral. Os cabos eleitorais disputam palmo a palmo quem consegue mais votos para devidos candidatos de base no interior e da capital e por um bom recurso financeiro claro, e neste ínterim rola-se de tudo, têm cabo eleitoral que da golpe nos políticos, como também têm candidato mandacaru, nem dá sombra e nem serve para se encostar e também dão calotes.
O que se conhece diante deste momento político, são as práticas de negociações sujas, ou melhor, quem paga, quem ganha, quem perde numa eventual campanha eleitoral. Geralmente negociações assim que envolve candidatos, dinheiro e seus representantes políticos, estão em mistério, e tudo seguem na maior naturalidade, somente eles fazem os acertos acontecerem de fatos às escondidas, e os valores não são revelados, prática que de alguma forma atrapalha a quem quer pedir voto honestamente.
Para a realização deste trabalho, foi necessário viajar por alguns municípios do interior, e ouvir de perto a opinião pessoal de cada eleitor, o que pensa a respeito de seus candidatos. Daí a ideia de se fazer uma projeção legal levantada à posição de cada candidato mediante sua coligação real, numa reta fina de campanha onde falta a menos de 9 dias para as eleições do dia 05 de outubro.
Fica aqui, portanto bem claro que os resultados podem obviamente sofrer algumas modificações nestes levantamentos, porém, que seja aproximado no que foi publicado neste blog, afinal é um bom momento que está se vivendo na política maranhense, o curioso é que alguns acreditam que é possível eleger mais deputados do que outros, mas a verdade só mesmo depois das eleições.
Portanto, veja a projeção levantada por cada coligação, nesta reta fina desta campanha eleitoral.
Coligação “Pra Frente Maranhão” (PMDB – PV – PRTB – PTB – DEM – PR – PCdoB e PSC) – 15 ou 16 vagas
Eleitos: Andrea Murad (PMDB), Roberto Costa (PMDB), César Pires (DEM), Max Barros (PMDB), Edilázio Júnior (PV), Antônio Pereira (DEM), Adriano Sarney (PV), Rogério Cafeteira (PSC) e Stênio Rezende (PRTB);
Brigando: Nina Melo (PMDB), Josimar de Maranhãozinho (PR), Hélio Soares (PMDB), Carlos Filho (PRTB), Manoel Ribeiro (PTB), Afonso Manoel (PMDB), Rigo Teles (PV), Fábio Braga (PTdoB), Léo Cunha (PSC), Socorro Waquim (PMDB) e Priscilla Louro (PR); Hemetério Weba (PV),
Coligação “Vamos Juntos Maranhão” (PEN – PSD – PMN e PHS) – 3 ou 4 vagas
Eleitos: Jota Pinto (PEN) e Eduardo Braide (PMN)
Brigando: Sérgio Vieira (PEN), Carlinhos Florêncio (PHS), Ricardo Rios (PEN), Zé Eider (PMN)
Coligação “Força Jovem” (PTN – PRP e PSDC) – 2 ou 3 vagas
Eleito: Marcos Caldas (PRP);
Brigando: Alexandre Almeida (PTN), Souza Neto (PTN) e Paulo Neto (PSDC);
PT – 2 ou 3 vagas
Brigando: Zé Inácio, Valdinar Barros, Yglesio Moyses, Francisca Primo, Fernando Silva e Fransuila;
PSL – 1 ou 2 vagas
Brigando: Graça Paz, Édson Araújo e Roma
PRB – 2 ou 3 vagas
Eleitos: Glalbert Cutrim e Ana do Gás
Brigando: Júnior Verde, e Dr. Pádua
Coligação “Todos pelo Maranhão” (PCdoB – PSDB – PSB e PDT) – 7 ou 8 vagas
Eleitos: Humberto Coutinho (PDT), Bira do Pindaré (PSB), Neto Evangelista (PSDB) e Gardênia Castelo (PSDB)
Brigando: Raimundo Cutrim (PCdoB), Valéria Macedo (PDT), Rafael Leitoa (PDT),
Carlinhos Amorim (PDT), Fábio Macedo (PDT), Camilo Figueiredo Filho (PCdoB), Ivaldo Rodrigues (PDT)
Coligação “Para um Novo Maranhão” (PPS – PROS – PP e SD) – 2 ou 3 vagas
Brigando: Rildo Amaral (SD), Patrícia Vieira (PROS), Wellington do Curso (PPS), Vieira Lima (PPS), Levi Pontes (SD) e Calvet Filho (PPS)
PTC – 1 ou 2 vagas
Eleito: Edivaldo Holanda
Brigando: Nonato Aragão
( Do Blog do Cajú/JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário