segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Aécio deu aval ao pedido de auditoria das eleições


Carlos Sampaio (PSDB): “Clima de insegurança”
Deu em O Tempo
O deputado federal Carlos Sampaio (SP), coordenador jurídico do PSDB, disse que o senador Aécio Neves, candidato derrotado à Presidência, deu aval para o pedido de auditoria do resultado das eleições protocolado na quinta-feira pelos tucanos.
“Falei com Aécio pelo telefone. Disse a ele que fizemos uma discussão no grupo jurídico porque vimos que se instalou um clima de insegurança em relação ao sistema de votação. Ele disse que não se opunha e deu aval (para o pedido de auditoria)”, afirmou Sampaio.
Em petição ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido pediu abertura de um processo para verificar o sistema de votação e de totalização dos votos com a criação de uma comissão de especialistas indicados pelos partidos políticos.
O resultado oficial das eleições para a Presidência da República foi proclamado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, na terça-feira. A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, obteve 51,64% dos votos válidos, e Aécio Neves recebeu 48,36%.
Com a homologação do resultado, Dilma poderá ser diplomada pela Justiça Eleitoral. A data ainda não foi definida pelo TSE, mas a diplomação tem que ocorrer, no máximo, até 19 de dezembro, prazo estipulado pela Lei Eleitoral.
NA REDE. Na última quinta-feira, Aécio divulgou um post em seu perfil no Facebook agradecendo a marca de mais de 4 milhões de seguidores – curiosamente, pouco mais do que os 3,5 milhões de votos que garantiram a vitória de Dilma nas urnas. A página oficial da presidente na rede social tem 2,1 milhões de seguidores.
Sobre o pedido de auditoria no resultado das eleições presidenciais, Aécio e sua equipe de comunicação comentaram no Facebook: “O partido requer a análise de cópia dos boletins de urna de todas as seções eleitorais do país e todos os documentos que contenham dados da apuração. Tenham certeza de que Aécio está ciente das manifestações que se espalharam pelas redes sociais com denúncias de possíveis fraudes e continuará lutando para que sejam esclarecidas”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO deputado Carlos Sampaio precisa reforçar o pedido de auditoria, anexando as novas provas surgidas, inclusive o anúncio da vitória de Dilma feito na internet pelo dirigente petista José Eduardo Greenhalg às 19h26m, quando Aécio ainda estava vencendo a apuração. E o site do PT divulgava o número final de votos de Dilma às 19h35m, com incrível precisão, proclamando que ela teve (teria) 51,57%, com um erro mínimo, de apenas 0,7%. (C.N.)

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário