A Semej vai oferecer toda a estrutura para a realização da competição. Os representantes dos 12 times que participarão do campeonato já receberam material esportivo – camisas, calções, bolsa e ainda terão transporte para o deslocamento dos povoados até a cidade de Timon nos dias dos jogos. Além disso, será oferecida premiação em dinheiro para os dois melhores times.
Toda a premiação da competição, inclusive a do Campeonato Rural que corresponde à primeira fase deste evento, equivale a cerca de R$ 25 mil. Além da premiação do campeão e vice-campeão, a Semej ainda repassou uma ajuda de custo para os coordenadores dos polos.
Fagner Araújo, coordenador do polo do povoado Jacaré, ressaltou que o apoio dado pela Prefeitura contribui com o desenvolvimento do esporte na zona rural. “A atenção que recebemos da Secretaria de Esportes de Timon tem sido fundamental. A zona rural é carente, mas nesse atual governo não tem desigualdade. A prova disso foi o material esportivo que recebemos que é de muita qualidade, até melhor do que é entregue na zona urbana”.
O secretário da Semej, Antônio Lucélio Mendes, acredita que houve um crescimento do evento em relação à edição de 2013. “No Copão Rural deste ano, tivemos um avanço tanto em termos de premiação como também em relação à ajuda que foi dada aos coordenadores dos polos do Campeonato Rural. Então, isso é bastante significativo, percebemos a evolução e essa é a nossa pretensão quando promovemos nossas ações. A cada ano, vamos tentar melhorar para oferecer o que há de melhor aos desportistas da zona rural de Timon”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário