quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Depois das CPIs, Vital do Rego vai blindar governo no TCU

O nome de Vital ainda precisa ser aprovada pelos plenários do Senado e da Câmara, para que o peemedebista se torne ministro efetivamente. A comissão aprovou urgência para a indicação, o que abre caminho para que o plenário do Senado vote a indicação nesta tarde, numa articulação conduzida pelo PMDB.
Aliado da presidente Dilma Rousseff e presidente das duas CPIs que investigam a Petrobras no Congresso, Vital vai herdar no tribunal a relatoria dos processos de investigação da estatal —entre eles o que avalia prejuízos na compra da refinaria de Pasadena (EUA). José Jorge era o relator anterior, mas se aposentou compulsoriamente do TCU ao completar 70 anos.
Apesar da oposição acusar o presidente da CPI de blindar o Planalto e a Petrobras nas investigações, Vital teve o apoio do DEM e do PSDB na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O peemedebista nega qualquer favorecimento ao governo na condução das CPIs.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGDepois das brilhantes atuações blindando o governo e a Petrobras em duas CPIs simultâneas, Vital do Rego ganha o prêmio da vida mansa no TCU, pois é certa sua aprovação na Câmara e no Senado. O que mais incomoda, porém, é a unanimidade. Como se vê, neste país não existe oposição. Nenhum parlamentar subiu à tribuna do Senado para dizer que Vital do Rego não tem idoneidade para ser ministro do TCU. Ah, Brasil! (C.N.)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário