sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Desmanche de carros funcionava na zona rural de Teresina. Tem gente preso

O coordenador das delegacias especializadas, delegado Jetan Pinheiro está no local.

 
DO GP1
 
 
Uma operação conjunta entre as polícias civil e militar localizou um desmanche de veículos na estrada da Usina Santana próximo ao clube da OAB na manhã desta sexta-feira (27).
Imagem: Brunno Suênio/GP1Demanche na estrada da Usina Santana(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Demanche na estrada da Usina Santana
O coordenador das delegacias especializadas, delegado Jetan Pinheiro esteve no local. A polícia chegou ao desmanche após rastrear um carro, modelo D20, de cor azul, furtado na madrugada de hoje. O veículo ainda estava intacto.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Delegado Jetan Pinheiro(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Delegado Jetan Pinheiro
O automóvel de placa LWQ 4942 foi furtado de uma oficina localizada no bairro Parque Piauí por volta das 2h20 horas da manhã. Os bandidos levaram o veículo para o local de desmanche por volta das 3h40 horas.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Sítio alugado por Hermes da Cruz.(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Sítio alugado por Hermes da Cruz.
O espaço era alugado por Hermes da Cruz, que comprava veículos para desmanchar e vender as peças. Segundo a polícia, alguns carros foram comprados de forma legal, mas a D20, comprada por Hermes, foi furtada.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Manoel Ribeiro e Hermes da Cruz(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Manoel Ribeiro e Hermes da Cruz
Hermes foi preso acusado de receptação e envolvimento com a quadrilha. O proprietário do sítio, alugado para Hermes, João Dias chegou ao local e disse que não sabia que o terreno servia de desmanche e que há 4 anos era alugado para Hermes.

Hermes da Cruz contou à polícia que recebia os veículos de Manoel Ribeiro de Araújo Filho, mais conhecido por "Manoelzinho Manivela". Após a informação, a polícia começou a realizar diligências e conseguiu localizar Manoelzinho no bairro Parque Sul.

Segundo informações do delegado da Polinter, Armandino Pinto, Manoelzinho já tem várias passagens pela polícia por roubo e furto de camionetes.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Delegado Armandino, Polinter(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Delegado Armandino, Polinter
Na casa de Manoelzinho a polícia encontrou um motor, um pálio desmanchado e outras peças de carros, além de 10 documentos de automóveis. Manoelzinho nega o furto da D20. À polícia, Hermes disse que Manoelzinho levou cinco veículos até ele.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Restos de veículos encontrados na casa de Manoel Ribeiro no Parque Sul(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Restos de veículos encontrados na casa de Manoel Ribeiro no Parque Sul
Os policiais do 8° Batalhão participaram da operação. O tenente Kleber esteve à frente das diligências da Polícia Militar desde o início da ação.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Tenente Cléber(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Tenente Cléber
Imagem: Brunno Suênio/GP1Parte de um veículo modelo Fiat Palio desmanchado sobre a calçada da residência de Manoel Ribeiro.(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Parte de um veículo modelo Fiat Palio desmanchado sobre a calçada da residência de Manoel Ribeiro.

*Com informações do repórter Brunno Suênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário