O Diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMtrans) Jeremias Morais avaliou como um absurdo a quantidade de multas expedidas pelo órgão nos primeiros dias de implantação da ação punitiva dos agentes de trânsito em Timon. Com poucas equipes nas ruas, Jeremias acredita que o número será ainda maior quando todos os agentes tiveram nas ruas. Muitos dos agentes ainda estão fazendo o curso de formação, mas quando a situação se normalizar na questão de pessoal o número de multas tende a aumentar, disse Jeremias ao blogdoribinha.
“O timonense não tem o hábito de cumprir as leis, e no que diz respeito à questão de trânsito o descumprimmento ainda é maior”, avalia Jeremias. Ainda sem o relatório final do levantamento das infrações mais cometidas e as multas mais expedidas, Jeremias disse que os casos habituais se dizem respeito a circular em contramão, o não uso do cinto de segurança e estacionar em locais proibidos, mas já se observa outras infrações, como atravessar vias por cima dos passeios públicos e estacionar em cima de calçadas. “Isso vai pesar muito no orçamento familiar, pois as multas, de acordo com o novo código de trânsito, têm valores altíssimo”, disse o diretor.
O diretor do DMtrans disse que por conta dos cursos de formação que a prefeitura está promovendo para os agentes de trânsito, as equipes ainda disponíveis não estão atendendo a demanda, mas o departamento tem feito todo possível para estar presente em todas ocorrências e fiscalização do pontos de maior tráfego na cidade. Ele salientou que é necessário que os motoristas entendam a necessidade de fiscalização e do cumprimento das sinalizações para evitar acidentes, mas ao que parece segundo o diretor, muita gente não está nem aí para as placas de sinalização e desobedecem a um simples aviso de “pare”.( Do Blog do Ribinha/AZ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário