quinta-feira, 5 de março de 2015

Abertura da Semana da Mulher acontecerá nesta sexta-feira (06/03)



A programação contará com palestras, cursos, feira, dia de beleza, exposição, dentre outras atividades
No mês da mulher, a Coordenadoria Municipal dos Direitos e Defesa da Mulher (COMDIM) realiza uma semana inteira de atividades voltada para homenagear as timonenses. Foi preparada uma programação especial, com realização de palestras, feira, dia de beleza, exposição, dentre outras atividades. Nesta sexta-feira (06/03), a partir das 8h, acontece a abertura da programação, com a realização da I Feira “Mostra das Margaridas”. A feira acontece nos dias 6 e 7, até as 16h, na praça do colégio Enoque Moura, Bairro Formosa.

Com participação de cerca de 20 mulheres, a Mostra das Margaridas consiste na exposição de trabalhos realizados por artesãs do município, como forma de divulgar a atividade. Além disso, elas poderão comercializar seus produtos no local. “Nós temos muitas mulheres artesãs e na maioria das vezes elas ficam no anonimato, então nossa intenção é fazer com que a sociedade conheça o trabalho delas, além de elas poderem complementar a renda familiar”, explica a coordenadora da COMDIM, Maria Divina Sousa.

Também faz parte da programação a realização de palestras. Dia 06, às 8h, será na UBS do bairro São Marcos; dia 09, às 8h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon. As palestras são voltadas para temas como Violência Doméstica, Direitos Trabalhistas e Direitos da Mulher.

Também no dia 9, das 8h às 18h, será realizado um dia de beleza na entidade Casa de Palha, ONG voltada para o cuidado de pessoas com câncer. Esta atividade contará com o apoio de empresários locais e cabeleireiros voluntários. Já nos dias 10 e 11, na sede da Prefeitura de Timon, a população poderá visitar, das 8h às 13h, uma exposição para a mostra de peças e trabalhos realizados por mulheres que participaram de cursos organizados pela COMDIM.

“Toda a programação está sendo pensada pela equipe da COMDIM de modo a reforçar a importância da luta pelos direitos das mulheres, falar do significado do Dia da Mulher, buscar levar através das palestras a necessidade de uma maior conscientização quanto ao combate à violência doméstica, além de trabalhar a autoestima”, finalizou Maria Divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário