A abertura foi realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro Flores e contou com a presença do Secretário Raimundo Novaterra, do promotor da infância, Eduardo Borges, e de coordenadores dos serviços do CREAS, do CMDCA, SCFV. “É uma data muito importante não só hoje como todo o ano. Devemos sempre apoiar esta causa para conscientizar um problema que possui raízes culturais e legais”, salientou o gestor Raimundo Novaterra.
Entre apresentações culturais, do Projeto Jiu-Jitsu, e de relatos sobre a importância de orientações para pais e crianças, foi apresentado para toda a sociedade civil o Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que objetiva criar ações voltadas para a erradicação ao abuso de menores.
Como é o caso do Projeto Diga Não ao Mal, coordenado pelo CREAS, em que 11 escolas do município irão receber no mês de junho uma equipe com o objetivo de identificar e orientar casos de abuso sexual infantil conversando com funcionários, pais e crianças.
A SEMANA
Nos dias 19, 20 e 21 de maio haverá panfletagem na Policlínica (19/05), na Ponte Metálica (20/05) e na Ceasa (21/05). A partir das 07h da manhã os conselheiros tutelares e de direito, jovens e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo irão distribuir um material com informações com o intuito de passar conhecimento sobre a importância da mobilização ao combate.
Será realizada ainda uma caminhada no sábado, 23 de maio, com a presença de várias escolas do município. A concentração será na Praça do bairro Parque Alvorada; saindo de lá, os participantes seguirão pela Avenida 01. A caminhada terminará na avenida 02 do bairro Cidade Nova.(Secom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário