Na zona urbana, a Vila do Bec II recebeu profissionais da Estratégia Saúde da Família (equipes 19 e 57) que realizaram serviços como atendimento médico, teste rápido de sífilis, hepatite e HIV, vacinação, entrega de medicamentos, aferição de pressão e glicemia. Houve ainda atendimento odontológico com aplicação de flúor e distribuição de kits para os cuidados com a saúde bucal.
Para a zona rural, no Povoado Varjota foi destinado uma equipe de multiprofissionais da saúde que desenvolveram uma série de serviços disponibilizados gratuitamente para a população como: consulta médica, teste rápido de HIV e sífilis, vacina, exames de citologia, aferição de pressão e glicose, atendimento odontológico com aplicação de flúor.
O secretário de Saúde, Marcio Sá, falou sobre essa iniciativa dos mutirões. “Essas ações foram pensadas para ocorrer durante toda a gestão, nosso objetivo é visitar as comunidades e promover o acesso à saúde atendendo as necessidades da população”, disse.
Durante as ações, uma equipe da Secretaria de Saúde promoveu uma série de palestras educativas de saúde, esclarecendo informações sobre medidas preventivas e de tratamento das doenças.(Secom)
Imagem: CGCOMClique para ampliarMutirão de saúde em Timon
Nenhum comentário:
Postar um comentário