segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mutirões de saúde em Timon acontecem na zona urbana e rural



 Seguindo a política de prestar serviços de promoção à saúde em caráter de mutirão, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon realizou neste fim de semana (sexta e sábado) uma ação de serviços em saúde destinados aos moradores da zona urbana e rural.

Na zona urbana, a Vila do Bec II recebeu profissionais da Estratégia Saúde da Família (equipes 19 e 57) que realizaram serviços como atendimento médico, teste rápido de sífilis, hepatite e HIV, vacinação, entrega de medicamentos, aferição de pressão e glicemia. Houve ainda atendimento odontológico com aplicação de flúor e distribuição de kits para os cuidados com a saúde bucal.

Para a zona rural, no Povoado Varjota foi destinado uma equipe de multiprofissionais da saúde que desenvolveram uma série de serviços disponibilizados gratuitamente para a população como: consulta médica, teste rápido de HIV e sífilis, vacina, exames de citologia, aferição de pressão e glicose, atendimento odontológico com aplicação de flúor.

O secretário de Saúde, Marcio Sá, falou sobre essa iniciativa dos mutirões. “Essas ações foram pensadas para ocorrer durante toda a gestão, nosso objetivo é visitar as comunidades e promover o acesso à saúde atendendo as necessidades da população”, disse.

Durante as ações, uma equipe da Secretaria de Saúde promoveu uma série de palestras educativas de saúde, esclarecendo informações sobre medidas preventivas e de tratamento das doenças.(Secom)

Imagem: CGCOMClique para ampliarMutirão de saúde em Timon(Imagem:CGCOM)Mutirão de saúde em Timon

Nenhum comentário:

Postar um comentário