domingo, 17 de maio de 2015

Carros antigos desfilam em Teresia

Mostra faz um resgate da história do automóvel e alerta sobre os cuidados no trânsito

 Uma mostra de carros antigos reuniu diversos veículos clássicos, colecionadores e muitos curiosos que se impressionaram com as preciosidades em exposição no Mirante do Complexo da Ponte Estaiada, na manhã deste domingo (17).

Imagem: Nallyne Soares/ReproduçãoExposição de carros antigos(Imagem:Nallyne Soares/Reprodução)Exposição de carros antigos

A exposição faz parte da programação das ações do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), em parceria com o Clube dos Carros Antigos de Teresina, em alusão ao Movimento Maio Amarelo.

Durante a mostra, os proprietários dos veículos explicaram aos visitantes detalhes dos carros como motor, curiosidades sobre a marca e orientaram sobre cuidados que se deve ter no trânsito para evitar acidentes, prezando pela integridade de todos e do automóvel.

"As estatísticas de acidentes são altas, diante disso, precisamos mostrar a sociedade que temos que conservar nossa integridade física e de terceiros. O Clube dos Carros Antigos entra nesse contexto destacando que temos que preservar, valorizar e zelar pela vida, assim como fazemos com nossos bens, propriedades", pontua José Airton, presidente do Clube.

A mostra faz um resgate da história do automóvel, das décadas de 20 a 80, revelando o zelo e a paixão dos colecionadores dos veículos.

Para Kisley Urtiga, coordenadora do Maio Amarelo, as ações estão atingindo seu objetivo, que é dar maior visibilidade ao Movimento no Piauí e conscientizar toda população na promoção de um trânsito mais seguro. "Estamos felizes com as parcerias e com os resultados do evento. Nosso trabalho é alertar, conscientizar a todos para que tenhamos uma conduta pacífica no trânsito, usando os equipamentos de segurança e buscando preservar a vida”, destaca a coordenadora.

Ainda faz parte da programação do Maio Amarelo blitzen educativas com distribuição de material com dicas de segurança e orientação aos condutores, palestras em escolas públicas e visitas às cidades de Valença e Picos, apontadas pelo Mapa da Violência como as que possuem maior índice de acidentes com vítimas fatais no Piauí.

Um passeio ciclístico, no dia 28, encerra as atividades.(DoGP!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário