quarta-feira, 27 de maio de 2015

Desembargador e juiz visitaram, Forum em Timon





















Em visita realizada ontem (25) ao Fórum da Comarca de Timon, o Des. José Luiz Almeida, Presidente do Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA e o juiz Alexandre Abreu, Coordenador do Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA estiveram reunidos com os magistrados da Comarca timonense, representantes da Faculdade São José dos Cocais (onde fica instalado o Centro de Conciliação - CEJUSC), promotores, defensores públicos, advogados e conciliadores voluntários.

A visita foi divida em dois momentos, sendo realizada primeira uma reunião no gabinete da 1ª Vara Cível, com a presença dos magistrados Simeão Pereira, Paulo Roberto Menezes, Susi Ponte, Rosa Maria Duarte, Josemilton Barros, Francisco Soares Jr e Rogério Monteles (Coordenador do CEJUSC de Timon), além do promotor de justiça Fernando Berniz e das senhoras Larissa Lago e Jucinéia Moreira, representantes da Faculdade São José. Na oportunidade fora realizada uma avaliação das atividades do CEJUSC, com a tomada de decisões e providências que facilitarão a realização das conciliações.

Na segunda reunião, agora com a presença também dos defensores públicos, advogados e conciliadores voluntários, fora destacada pelo Des. José Luiz Almeida e juiz Alexandre Abreu o papel de cada instituição no processo de solução de conflitos, assim como a importância dos Centros de Conciliação para desafogarem as unidades jurisdicionais.

Os presentes tiveram a oportunidade de fazer questionamentos e apresentar sugestões para o melhoramento e otimização do atendimento do CEJUSC de Timon, contribuindo para o aprimoramento da solução de conflitos na Comarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário