quarta-feira, 27 de maio de 2015

Prefeito Luciano lança programa de monitoramento de câmeras de segurança em ruas de Timon



 “Aqui a situação está muito séria. Muitos assaltos, os bandidos abordam a gente toda hora, mas agora com as câmeras acredito que estaremos mais seguros porque vão saber que estão sendo vistos”, disse a moradora do bairro Formosa Francisca Rodrigues. Ela era uma das presentes no lançamento do projeto de monitoramento de vias públicas através de câmeras, feito nesta segunda-feira pelo prefeito de Timon Luciano Leitoa, em frente ao Mercado da Formosa, via onde será iniciado o programa. O objetivo é inibir o aumento da criminalidade na cidade e garantir a tranquilidade da população.


O monitoramento eletrônico será iniciado no bairro Formosa pelo fato do mesmo ser um dos mais antigos e importantes corredores comerciais de Timon e o número de assaltos na região ser crescente. Mas, o prefeito garantiu a ampliação do sistema para outros bairros da cidade. “Esta é só a primeira etapa do programa. Vamos implantar em outras áreas da cidade com a ajuda do governador Flavio Dino. Estou muito feliz porque imagino que salvaremos muitas vidas, porque as câmeras não servirão só na questão dos assaltos, mas também com relação ao trânsito para acionar ambulância e também Corpo de Bombeiros.”

O secretário de segurança do município, Inaldo Belém, falou da importância do monitoramento. “É uma ferramenta muito importante para inibir e identificar os criminosos e o projeto tem a parceria importante das policias e também de Teresina. Mas, também precisamos da parceria dos moradores e comerciantes, que são nossos olhos e ouvidos, vocês precisam passar as informações das ocorrências para que possamos trabalhar melhor.”

Thiago Jared, comandante da Guarda Municipal, disse que o monitoramento significa investimento em qualidade de vida. “A gente vê a preocupação do prefeito em investir em segurança pública e isso é investimento nas pessoas, investimento em qualidade de vida, porque o monitoramento é um instrumento de prevenção e repressão e todos os lugares onde foram implantados têm tido bons êxitos.”

A responsabilidade pela instalação dos equipamentos ficará a cargo de uma empresa contratada pela Prefeitura de Timon, contudo, o monitoramento será realizado da sede da Guarda Civil Municipal – GCM e pelos próprios agentes.

“É um grande passo para a proteção dos feirantes a iniciativa da Prefeitura”, disse o comerciante Neto Coração da Formosa. Vereadores, secretários municipais, comerciantes e moradores da região garantiram presença para conhecer e saber como funcionará a observação das ruas da cidade.(Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário