Um homem foi preso nesta quinta-feira (25) tentando realizar um empréstimo consignado com documentos falsos em uma agência bancária, no bairro do Renascença, em São Luís. O suspeito, Renato Willame Silva Sousa, fingia ser um delegado da Polícia Civil, de Pedreiras.
img-20150625-wa0089Renato (camisa azul) tentou se passar por um delegado da cidade de Pedreiras, no Maranhão. Thyago seria seu comparsa e seria quem fornecia os documentos falsos. (Foto: Chybunga/SSPMA)
Renato fingia ser o delegado Rafael Almeida Pereira e tentava aplicar um golpe de empréstimo consignado no valor aproximado de R$ 100 mil. Para isso, utilizava uma carteira de Identidade falsa, assim como contracheques e comprovantes de endereço falso.
Funcionários do banco suspeitaram e entraram em contato com o verdadeiro delegado. A vítima foi até a agência bancária e lá pediu apoio de policiais Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic). Por volta das 15 horas desta tarde, policiais entraram no banco e prenderam o suspeito em flagrante.
Com Renato foi encontrada a carteira de identidade contendo os dados pessoais do delegado de polícia Rafael Almeida.
img-20150625-wa0087Documentos falsos apreendidos pela polícia. (Foto: Chybunga/SSPMA)
Foi constatado, ainda, que Renato já havia realizado compras, utilizando documentos falsos, em lojas em São Luís, causando um prejuízo de R$ 2.600.
Em depoimento, ele revelou a participação do comparsa Thyago Araújo Pinheiro.
Com as informações obtidas a polícia chegou até o co-autor, com quem apreendeu vários documentos bancários, cartões bancários em nome de terceiros e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) falsificados.
Os dois foram autuados em flagrante por estelionato e falsidade ideológica e encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas.(JP)