Acima da esquerda para a direita: Advogado Rayone (filho de Ramon), vereador José Carlos Assunção, empresário Ramon Alves e o vereador Ivan do Saborear.
O empresário Ramon Alves da R.A está decidido a colocar ônibus de sua empresa para fazer linhas no transporte de passageiros na zona urbana de Timon com destino a Teresina. Para tanto, ele já possui uma autorização da Justiça Federal conseguida depois que teve seu pedido de autorização negada pela ANTT – a Agência Nacional de Transportes Terrestres.
O transporte de passageiros na zona urbana de Timon com linha para Teresina tem sido de domínio exclusivo da empresa Dois Irmãos há mais de 40 anos.
Em visita a Câmara Municipal de Timon na manhã desta quinta-feira (25) o empresário conversou com o blog do Elias Lacerda. Ele disse que sua ideia é colocar inicialmente 20 ônibus com ar condicionado operando em linhas que beneficiarão os bairros Novo Tempo, Padre Delfino, Julia Almeida, Jóia, Sucessão, Vila do Bec e Parque Alvorada. As linhas sairão de Timon com destino a Teresina passando por todas as pontes. “Em nenhum das rotas que escolhemos a empresa Dois Irmãos faz linha”, fez ele a ressalva.
Sobre a licitação da linha Timon-Teresina, o empresário informou que não há qualquer previsão de quando isso acontecerá. Disse também que a concessão para a Dois Irmãos encontra-se vencida há anos e que a mesma opera na linha com uma autorização especial concedida pela Agência Nacional de Transporte Terrestre, a mesma que a justiça federal concedeu a empresa R.A.
O empresário esteve reunido na manhã de hoje com vereadores na Câmara onde conversou com o presidente da casa, Uilma Resende e o vereador Ivan do Saborear. Ivan é o presidente da Comissão de Transporte. A ele o empresário entregou requerimento solicitando uma série de respostas a perguntas como: Se a empresa Dois Irmãos deixa a desejar na prestação de serviço aos usuários; Se a empresa Dois Irmãos cumpre horário registrado na ANTT onde a mesma informa que de dois em dois minutos um ônibus é disponibilizado nas paradas para os passageiros;Se é do conhecimento da comissão que a empresa de ônibus R.A. presta relevantes serviços a população timonense e gera diversos empregos neste município.
Ramon Alves disse que solicitou o documento para se resguardar de qualquer pedido da empresa Dois Irmãos na justiça com tentativa de barrar sua intenção em operar nas linhas concedidas pela justiça.
O empresário reclamou de um documento concedido recentemente pela Comissão de Transporte da Câmara que na avaliação dele beneficiou a empresa Dois Irmãos e prejudicou a R.A. por não informar que sua empresa também atua em Timon. “Nós temos 15 anos de existência e no documento ninguém observou isso. A declaração fornecida pela Câmara está sendo usada pela Dois Irmãos contra nossa empresa”, disse Ramon.
O vereador Ivan do Saborear explicou que não emitiu declaração com objetivo de prejudicar a R.A. “No documento apenas informei que a R.A. não opera no transporte de passageiro em linha urbana e semi-urbana em Timon”, disse.
Ivan do Saborear pediu prazo para responder ao requerimento com as perguntas formuladas pela direção da empresa R.A. Ele prometeu que responderá a todas as indagações formuladas.
Ramon Alves lembrou que o registro da empresa Dois Irmãos fica em endereço de Teresina, assim como todos os seus ônibus são com documentação da capital vizinha. “Os impostos recolhidos são todos para o Piauí e Teresina, deixando Timon e o Maranhão no prejuízo”, observou o empresário.( DO Blog do Elias Lacerda/AZ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário