sexta-feira, 26 de junho de 2015

Rafael Leitoa comemora início da recuperação do CAIC em Timon



Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (25), o deputado Rafael Leitoa informou aos colegas a alegria em ver suas proposições junto ao governo do estado serem atendidas. O deputado agradeceu a sensibilidade e forma célere que a secretária estadual de Educação, Áurea Prazeres, se prontificou em reformar o antigo prédio do CAIC e transformá-lo em escola de tempo integral.

O deputado Rafael Leitoa, lembrou que o prédio do CAIC teve a construção iniciada em 1994 e funcionou de 1997 até 2009, no último dia do Governo Jackson Lago. “A cassação de Jackson Lago, no início de seu mandato, foi um duro golpe para o desenvolvimento do Maranhão. Em Timon, uma das maiores perdas foi, sem sombra de dúvidas, o abandono do CAIC pela administração de Roseana Sarney”, completou o deputado.

Em virtude da solicitação do deputado Rafael Leitoa, a secretária Áurea Prazeres visitou Timon e viu de perto o abandono da escola. Sensibilizada e de posse de um projeto de recuperação elaborado pela equipe de infraestrutura da prefeitura de Timon, Áurea Prazeres encaminhou aos assessores técnicos para que seja dado início ao processo de licitação para início das obras.

Rafael Leitoa fez questão de reforçar as oportunidades perdidas em reativar a utilização do CAIC, bem como lembrou dos doze anos de funcionamento da escola. Segundo ele, o CAIC tem uma estrutura funcional e de qualidade, quando estava em pleno funcionamento oferecia berçário, creche e aulas para o Ensino Médio, trabalhando com educação em tempo integral. “É isto que pregava Darcy Ribeiro. Que o filho do pobre pudesse ter a educação do filho do rico”, reforçou Rafael Leitoa.

Com o apoio do governador Flávio Dino, que em parceria com a prefeitura de Timon executa na cidade o Programa Mais Asfalto, as ruas do entorno do CAIC já estão recuperadas através da obra de drenagem emergencial e pavimentação asfáltica.

“A partir de agora, timonenses, nós teremos um prédio com condições de receber a escola em tempo integral, nós teremos um novo CAIC. Digo isso porque a população do bairro São Marcos, que com certeza é ciente de meu pronunciamento, sabe do que estou falando. A população do Pedro Patrício e de toda cidade, pois era vergonhoso você passar por aquele prédio e ver a situação de abandono, esquecida por Roseana Sarney, seu governo e seus representantes em Timon”, finalizou.
(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário