Wellington Dias e Margarete Coelho participam de encontro com a presidente Dilma Rousseff em Brasília.
“Estaremos tratando com a presidenta do nosso compromisso com a estabilidade política e econômica do Brasil. Para isso, vamos apresentar não só nosso apoio, mas também medidas que são importantes nesse momento”, revelou Dias.
Imagem: DivulgaçãoDilma trata de estabilidade e política com governadores
A participação de governadores de diversas correntes políticas é um ponto positivo destacado pela vice-governadora, Margarete Coelho, que ressaltou a maturidade demonstrada na reunião preparatória para o compromisso oficial. “Governadores da base, de oposição e independentes, estão demonstrando sua posição de pensar no Brasil. Cada um trouxe seu ponto de vista acerca da pauta proposta pela presidenta e propostas de solução”, comentou Margarete.
Em um breve discurso inicial, a presidenta Dilma Rousseff avaliou a atual conjuntura. Falou de Segurança Pública, ajuste fiscal e crise econômica. “Não nego as dificuldades, mas o Governo Federal tem todas as condições de enfrentar os desafios. Estamos vivendo um período de transição para o novo ciclo de expansão que vai ser puxado pelo investimento e aumento de produtividade”, declarou.
Dilma destacou ainda a necessidade de atenção aos mais pobres da federação. Em vários momentos de sua fala, usou a palavra "cooperar" como meio de levar o Brasil a um lugar melhor. “Vamos voltar a crescer com preços mais baixos, emprego em alta, educação e saúde de qualidade; esse é nosso objetivo”, pontuou Rousseff.
O encontro com os governadores seguiu em reunião fechada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário