O pescador Edson Leopoldo Dias Neves, 35 anos, foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (31), em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele é acuado de abusar sexualmente de duas crianças de 9 e 11 anos, em Bragança, nordeste do Estado.
Ele teve a ordem de prisão expedida pela Justiça, após dois meses de investigações, que resultaram na comprovação dos crimes sexuais. As vítimas eram violentadas pelo acusado que se aproveitava do fato de a mãe de uma das crianças ser portadora de deficiência mental para abusar da filha dela, de 9 anos, e do filho do próprio acusado, de 11 anos.
Edson Neves, que convivia com a mulher, cometia os crimes no quarto da casa. Responsável pelo inquérito policial, a delegada Cristina Lima, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente, do Pro Paz Integrado de Bragança, explica que Edson ainda fazia ameaças às vítimas, caso falassem dos abusos a alguém.
Ainda, conforme a delegada, as investigações mostraram que ele aproveitava o momento em que a mãe dormia, durante a noite. As vítimas eram molestadas sem que a mãe percebesse.
Diante das denúncias, as crianças foram ouvidas e passaram por exames médicos e periciais, além de atendimento psicológico no Pro Paz Integrado de Bragança. Os resultados dos exames comprovaram os crimes.
Edson vai responder pelo crime de estupro de vulnerável contra as crianças, que irão permanecer sob os cuidados da avó materna e de uma tia. O acusado permanecerá recolhido à disposição da Justiça
(DOL com informações da Polícia Civil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário