sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Deputado diz que Padre Prefeito deve renunciar o cargo e voltar para a Ingreja

Parlamentar fez a sugestão na última quarta-feira, 30, durante manifestação de protesto contra a terceirização do Hospital Regional Justino Luz.


, DO GP1

 
Convicto de que o Padre José Walmir de Lima (PT) não tem condições de comandar os destinos do município de Picos, o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), sugeriu ao gestor que deixe a Prefeitura e retorne para a Igreja.

Dr. Pessoa fez a declaração na última quarta-feira, 30, durante manifestação de protesto contra a privatização do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Na ocasião, o parlamentar acusou o gestor municipal de omisso e disse que o mesmo estava com medo de se posicionar a respeito do projeto do governo.
Imagem: José Maria Barros/GP1Dr. Pessoa sugere ao Padre Walmir que volte para Igreja(Imagem:José Maria Barros/GP1)Dr. Pessoa sugere ao Padre Walmir que volte para Igreja
“Eu disse a ele que para ser um emissário, um seguidor de Jesus não é somente dentro da igreja, é também nos atos sociais, nos movimentos em defesa da coisa pública. Falei ainda que se ele [Padre Walmir] não tivesse capacidade de administrar, de botar a cara para fora, que volte para Igreja e todos os domingos virei diretamente de Teresina para assistir a missa dele” – alfinetou Dr. Pessoa.

O parlamentar disse ainda que o Padre Walmir se trancou, por isso é preciso que ele tenha cuidado com o pecado, pois lá na frente é Deus quem vai saber quem está do lado do povo. “Não é só rezar a missa não, Padre! Vai ser julgado pelos seus atos e, principalmente, por não defender as pessoas mais necessitadas” – alertou o Dr. Pessoa.
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado chama Padre Walmir de omisso(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputado chama Padre Walmir de omisso
Para o deputado Dr. Pessoa o Padre Walmir demonstrou falta de capacidade para o exercício do cargo ao dizer que não tinha conhecimento do processo de terceirização do Hospital Regional Justino luz, apesar de o tema ter ganhado amplo destaque nos últimos 30 dias.

“Que gestor é esse que não bota a cara para dizer o que pretende fazer? Eu aconselhei a ele [Padre Walmir] que deixe a Prefeitura para outro, para ver se este tem um perfil de gestão mais profícua, mais séria e decisiva” – ressaltou o deputado Dr. Pessoa.
Imagem: José Maria Barros/GP1Dr. Pessoa critica gestão do Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)Dr. Pessoa critica gestão do Padre Walmir

Mandato herdado

Padre Walmir largou a batina em 2012 para se candidatar a vice-prefeito de Picos na chapa encabeçada pelo então deputado estadual, Kléber Eulálio. Os dois foram eleitos e Padre Walmir acabou herdando o mandato de prefeito no último dia 14 de junho, depois que o titular renunciou para assumir como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir assumiu mandato após renúncia do titular(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir assumiu mandato após renúncia do titular

Nenhum comentário:

Postar um comentário