- GUSTAVO ARRUDA / IMIRANTE
Sem vencer há várias rodadas, as duas equipes ainda sonham com o acesso.
SÃO LUÍS – De volta a São Luís depois de duas partidas como visitante no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa terá um compromisso importante na tarde deste sábado (24), no Estádio Castelão: além da tradicional rivalidade entre os vizinhos Maranhão e Pará, o duelo contra o Paysandu é um confronto direto pelo G-4 da Segundona e vale a permanência do Tricolor na briga por uma das quatro vagas na Primeira Divisão de 2016. O Imirante Esporte fará a transmissão minuto a minuto e a cobertura completa do embate entre a Bolívia Querida e o Papão da Curuzu, que começa às 16h30, no horário local.
Leia mais
Dono de uma das campanhas mais consistentes da Série B, estando sempre entre os 10 melhores times na classificação, o Sampaio Corrêa atravessa o seu pior momento na competição nacional. Depois do empate contra o ameaçado Boa Esporte, em Varginha, o Tubarão chegou a seis jogos sem vitória, enquanto a maioria de seus rivais pelo G-4 conquistaram resultados importantes. Atualmente na nona posição e a sete pontos da zona de acesso, o Sampaio precisa bater o Paysandu para não complicar ainda mais a sua situação.
Apesar dos problemas, o Sampaio Corrêa está otimista com o duelo diante dos paraenses: além de contar com o apoio da torcida no Estádio Castelão, o Tricolor não terá problemas de suspensão ou contusão e poderá escalar o que tem de melhor no time titular. A única dúvida do técnico Léo Condé está na lateral esquerda: preocupado com os avanços do lateral Yago Pikachu, o treinador pode optar pela escalação de Raí, mesmo com o retorno de Willian Simões. No ataque, Edgar formará dupla com Jheimy, enquanto Henrique e Pimentinha ficam como opções no banco de reservas.
O Paysandu, assim como o Sampaio Corrêa, também vive uma fase preocupante: depois de entrar no G-4, o Papão da Curuzu acumula cinco jogos sem vencer e perdeu fôlego na briga pelo acesso. A situação dos paraenses ainda é mais confortável que a do Sampaio, já que estão com dois pontos a mais e na quinta colocação, mas um tropeço em São Luís prejudicará ainda mais os planos do Bicolor, já que os concorrentes Bahia e América Mineiro já venceram na rodada e ampliaram a distância na zona de acesso.
Para surpreender o Sampaio e voltar para Belém com os três pontos, o técnico Dado Cavalcanti aposta no lateral direito Yago Pikachu: habilidoso, com bom apoio ao ataque e excelente cobrador de faltas e pênaltis, o camisa 2 já tem oito gols na Série B e volta ao time titular após cumprir suspensão na última rodada, assim como o lateral João Lucas. Para cobrir os avanços da dupla, Dado reforçará o meio-campo com três volantes: Fahel, Jhonnatan e Ricardo Capanema.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)
Horário (de São Luís): 16h30
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Plínio, Luiz Otávio e Raí (Willian Simões); Léo Salino, Diones, Nadson e Válber; Edgar e Jheimy. T: Léo Condé
PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Fernando Lombardi, Thiago Martins e João Lucas; Fahel, Jhonnatan, Ricardo Capanema e Roni; Misael e Leandro Cearense. T: Dado Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário